Novo quadro no ar: MM Entrevista! Aqui iremos entrevistar figuras carimbadas no mundo da moda e beleza! Para dar início, o bate-papo de hoje é com a fundadora e diretora criativa da marca MM: Marcia Magalhães Coutinho de Mello Serrano.

Me conta um pouco, como surgiu sua relação com a moda?

MM- Essa é uma longa história. Sempre gostei de roupas, desde muito pequena. Lembro que assinava revistas femininas e não deixava nada passar em branco, cada detalhe me encantava. Minha família por parte de pai morava no Rio de Janeiro e por parte de mãe em Curitiba, então nas minhas férias estava sempre na ponte aérea, migrando de um lado para o outro, reparando no estilo das mulheres de cada lugar. Namorava as vitrines de todas as lojas e desejava um dia ter a minha própria. Aos 16 anos fui fazer intercâmbio na Califórnia e tudo aquilo mexeu muito comigo, me encantei com a moda de lá e como aquilo tinha papel fundamental na vida das pessoas, a moda era uma forma de se expressar, não apenas roupa!

Quando você voltou ao Brasil já se aventurou com moda?

MM- Não, eu ingressei na faculdade de Psicologia, naquela época não existia faculdade de moda por aqui, e como gostava muito de estudar a mente humana, achei que poderia ser interessante. E de fato foi, mas, meu sangue pulsava mais alto por moda, era uma coisa que não conseguia muito bem controlar, foi quando resolvi desistir da psicologia para ir atrás do meu verdadeiro sonho. Naquela época eu já era casada, já tinha o meu filho mais velho, o que me levou a crer que eu não queria ser apenas mãe e dona de casa, isso não me satisfazia por completo; queria mais, queria trabalhar, ter meu próprio negócio, uma marca de moda feminina sempre foi o meu sonho.

Como a situação do país era muito incerta e eu não tinha conhecimento empresarial, resolvi estudar, fazer cursos e seminários que tratavam de empresas e negócios. Depois de um tempo me senti preparada a abrir uma franquia, ao todo tive quatro franquias no Shopping Iguatemi Campinas. Mas, não me senti completa, sabia muito bem o que eu queria, foi quando mais madura, com experiência e confiança, resolvi abrir a MM e a surpresa veio logo: no primeiro ano da Marcia Mello ganhamos o Prêmio Lojista do Ano, o que significava ter tido a melhor venda por m² e melhor campanha. Minha alegria, determinação e sensibilidade foram o que definiram os anos seguintes: já com dois filhos eu corria o dia todo, mas a satisfação era certa.

Como funciona a MM como empresa?

MM- A Marcia Mello além de vender moda, vende sonhos, essa sem dúvidas é a nossa principal missão. Nós temos uma grande preocupação com os mínimos detalhes, desde a pesquisa de tendências, a escolha de materiais, cartela de cores, tudo é pensado para transmitir o DNA da MM nas peças e manter a moda como uma forma de expressão. A cada coleção tudo se renova: as lojas, vitrines, visual merchandising, revistas, catálogo, etc. Participei e participo até hoje em todas as criações de cada campanha, embalagens, materiais, literalmente tudo, não deixo nada passar batido. Além do mais, tenho a sorte de ter uma equipe muito competente e dedicada com mais de 150 funcionários que lutam para verem a MM brilhar e crescer cada vez mais.

Estampas exclusivas Verão 2017 MM

Equipe MM

Como você define o estilo MM?

MM- A mulher que veste Marcia Mello é sem dúvidas uma mulher alegre, de bem com vida, moderna, forte e extremamente detalhista, ela se preocupa com os mínimos detalhes, ela gosta de viajar, procura se expressar através das roupas e não abre mão da qualidade.

Como funciona o processo criativo da marca, aonde você busca inspiração para criar suas coleções?

MM- Em viagens, tanto as internacionais, como as nacionais. Nosso país é muito rico culturalmente e possui belas paisagens. Mas, confesso que NY é minha segunda casa, lá tudo me inspira. Também tenho uma verdadeira paixão pela Itália, adoro visitar a Europa, ir nos museus, galerias de arte, concertos de música, andar pelas ruas pitorescas, sentar para fazer um piquenique numa praça, admirando a cidade e as pessoas, pois, a moda não está apenas nas lojas, mas sim no estilo de vida das pessoas, nas artes, nos hábitos, na sensibilidade e diversificação de cada povo por este mundo afora, e é na rua que encontro inspiração para desenvolver as coleções da MM.

Produção de moda MM clicada em Aruba

Editorial MM em Paris

Editorial MM em Punta Cana

Editorial MM em NYC

Você possui uma paixão em específico?

MM- Viajar e ficar com a família. Eis minhas duas grandes paixões. Criar também entra nessa lista, desde pequena eu pintava, o que acabou me ajudando muito no desenvolvimento de coleções, lembro que eu adorava pintar, fiz inúmeros cursos de pinturas e tenho esse hobby até hoje.

Como você almeja o futuro da MM?

MM- Espero continuar dando andamento na direção criativa da marca, junto com a minha família, que é essencial na empresa, meu marido e meus dois filhos. E sem dúvidas, almejo com toda a minha alma proporcionar alegria para aqueles que vestem a camisa da MM, em todos os sentidos, tanto os clientes e consumidores, quanto nossos funcionários. Meu eterno obrigada, espero transmitir nas minhas peças toda a alegria que vocês me proporcionam diariamente.

Backstage na Jamaica e em Paris

Making of na represa 

Revista MM

Espero que gostem!

Beijos

Compartilhar:
Post por Nathália Biancalana
Designer de moda, canceriana, curiosa, apaixonada pela Itália e sua cultura encantadora. Amo perfumes, piquenique, gatos, cachorros e qualquer tipo de animal "irracional". Detalhista ao extremo, acredito que a beleza se encontra nos pormenores!