Cada signo possui um temperamento, uma peculiaridade, um jeito diferente de enxergar o mundo e encarar a vida… E sim, isso reflete na forma como nos vestimos… Lembrando que não sou nenhuma astróloga, mas, me interesso por esse tema, então essa é apenas uma forma leve e divertida de falar de signos, relacionando-os com moda, que essa sim eu amo, respiro, entendo e procuro entender cada dia mais. Vamos lá!

Áries: São aventureiros, valentes, dinâmicos, enérgicos, briguentos, adoram uma confusão hahaha e por serem aventureiros, prezam por produções práticas e confortáveis! Despojados é quase um mantra pra eles. E tênis e Havaianas seus melhores amigos! Personalidades de áries: Keira Knightley, Emma Watson e Kristen Stewart.

Touro: Não existe a mínima possibilidade de se referir a taurinos e não mencionar o seu caso de amor eterno com a comida hahaha famintos por natureza, também são mega teimosos! Porém, são persistentes, zelosos e honestos. É sem dúvidas um signo estável. As taurinas costumam ser sofisticadas e não ousam muito nas cores na hora de se vestirem… Optando por cores sóbrias e mesmo terrosas. Como não são de se arriscarem muito na vida, costumam manter o lema nas roupas, optando por peças certeiras. São adeptas do velho e bom jeans! Personalidades de touro: Sofia Coppola, Linda Evangelista e Jessica Alba.

Gêmeos: Intelectuais, eloquentes, persuasivos, interessantes… Os geminianos são curiosos, não deixam nada passar batido! E sem dúvidas, são extremamente instáveis e mutantes! Com isso, seu estilo é variável, podendo um dia ir do folk ao girlie num piscar de olhos, cada dia querem uma coisa diferente e com a moda não poderia ser diferente. Personalidades de gêmeos: Marilyn Monroe, Angelina Jolie e Adriana Lima.

Câncer: Olá, olá, olá!!!! Talvez eu saiba descrever com maior propriedade esse signo, por ser canceriana, talvez não seja tão neutra, o fato é que sentimos muito, tudo e sempre. Carlos Drummond de Andrade conseguiu captar muito bem a alma canceriana, com o poema ressentimento: “Enquanto no mundo tem gente pensando que sabe muito, eu apenas sinto. Muito”. Enfim, os nativos de câncer possuem uma imaginação aflorada, são criativos por natureza, intuitivos, enérgicos, trabalhadores assíduos, extremamente decididos e persistentes no que acreditam. Possuem uma ligacão e um encantamento com coisas antigas, que escondem um signifcado, uma memória, uma lembrança por trás do que talvez pareça ser banal… Por isso, seu estilo costuma ter uma pegada vintage, são fãs assíduos de acessórios e pedras de todos os tipos. Personalidades de câncer: Gisele Bündchen, Liv Tyler e Fernanda Lima.

Leão: Querem comprar um presente pra um leonino e estão em dúvida do que lhe agradaria?!? Dê um espelho! Sim, os leoninos são enlouquecidos por si, confiantes, seguros, extrovertidos, dominadores, valentes e líderes natos! Sabem o que é bom e não abrem mão disso! Como se acham o centro do universo hahaha optam por produções que chamem atenção, costumam ser vaidosos e ousados! Personalidades de leão: Jennifer Lopez, Mila Kunis e Madonna.

Virgem: Modestos, inteligentes e cri cri hahaha são pessoas extremamente organizadas, meticulosas, trabalhadoras e práticas! Os virginianos simplesmente tem pavor de bagunça! Como são organizados e perfeccionistas, gostam de produções certeiras, cores harmonicas, não costumam ousar e gostam de looks práticos e discretos, muitas vezes monocromáticos! Personalidades de virgem: Rachel Bilson, Alexis Bledel e Carolina Dieckmann.

Libra: Justiceiros do mundo, diplomáticos, sociáveis, idealistas, indecisos e devido a isso, facilmente influenciáveis! São elegantes por natureza, possuem bom gosto, porém, como costumam sempre ir por opiniões de terceiros, seu estilo pode ser bem variável, dependendo de suas companhias e círculos de amizade. Personalidades de libra: Catherine Zeta-Jones, Cléo Pires e Alicia Silverstone.

Escorpião: Intensos, emotivos ao extremo (se vocês acham que os cancerianos são emotivos, certamente não conheceram um escorpiano, se câncer é mar, escorpião é o oceano inteiro). Obsessivos, ciumentos, ressentidos, cortêses e sensuais. Possuem um estilo sexy, fazendo a linha femme fatale e jamais passando despercebida, visto que gostam de despertar olhares! Animal print, couro, decotes e fendas se fazem presentes em seus looks! Personalidades de escorpião: Demi Moore, Alexa Chung e Scarlett Johansson.

Sagitário: Expansivos, exagerados, ou é tudo ou nada! Divertidos, engraçados, perdem o amigo, mas não perdem a piada! Em relação ao estilo, o diferente é que realmente possui dois tipos de sagitarianos, aqueles que tão nem aí pra nada, só querem saber de aproveitar a vida e se vestem da forma mais básica possível e também tem aqueles que são exagerados, caprichosos e nada minimalistas, muita cor, acessórios, estampas e tendências de uma só vez! Personalidades de sagitário: Milla Jovovich, Amanda Seyfried e Katharine Heigl.

Capricórnio: Práticos, prudentes, disciplinados, responsáveis, ambiciosos, os melhores trabalhadores que existem! Absurdamente focados, costumam ser muito exigentes com eles e com os outros que os rodeiam. São pessoas justas e melancólicas. Se tratando de estilo, costumam levar essa praticidade na hora de montar suas produções e são bem exigentes com o corte e qualidade de suas roupas, sabem muuuuito bem o que é bom e jamais abrem mão disso, há não ser por um ideal maior de vida, visto que são focados. Personalidades de capricornio: Michelle Obama, Kate Moss e Carla Bruni.

Aquário: Humanistas, originais, simpáticos, imprevisíveis, rebeldes, do contra (certamente estão discordando desse post agora), negam-se a seguir a maré, e quando se fala em estilo, como é de se esperar, eles se negam a ter um estilo, afirmando que “meu estilo é não ter estilo”, que sinto lhe dizer, minha cara, já é ter um estilo! O movimento contracultura nos faz lembrar disso, com o Grunge, numa forma de contestação que virou uma tendência sem querer se tornar! São pessoas que não gostam de seguir tendências, mas sim de criá-las, sem se inspirar em ninguém! Personalidades de aquário: Carmen Miranda, Mischa Barton (nossa eterna Marissa de The O.C) e Valérie Trierweiter.

Peixes: Sonhadores, viajantes do mundo, são idealistas, gostam de mistério, de estar à deriva (talvez essa seja a melhor descrição para um pisciano, visto que ouvi isso da boca de um amigo nativo desse signo, dias atrás). São tranquilos, sentimentais e sensíveis. São pessoas positivas e possuem um estilo clean com um toque de personalidade, adoram estampas e são adeptas de cores que o tranquilizam, como o verde e o azul! Personalidades de peixes: Drew Barrymore, Whitney Port e Eva Mendes.

Lembrando que nada disso é exato, não é matemática e depende de inúmeros fatores, como o resto do mapa astral que influencia e muito. Por exemplo, a pessoa é câncer (oiiii) e tem o mapa astral todo em caprica, com toda certeza terá muitas influências…

Bom, é isso, espero que gostem!

Beijos

Compartilhar:
Post por Nathália Biancalana
Designer de moda, canceriana, curiosa, apaixonada pela Itália e sua cultura encantadora. Amo perfumes, piquenique, gatos, cachorros e qualquer tipo de animal "irracional". Detalhista ao extremo, acredito que a beleza se encontra nos pormenores!