Quadro novo estreando no blog, aqui vamos falar do estilo de se vestir de cada lugar do mundo, começando por PARIS!!!!!

A mulher parisiense possui algo extremamente encantador na maneira de se vestir, que consegue deixar todos fascinados. Mas, afinal, o que seria esse algo?!? Talvez, uma mistura de um visual despretensioso, descomplicado e despreocupado… A parisiense é adepta do easy chic, ou seja, o minimalismo aqui tem vez, menos é mais!

Charlotte Gainsbourg

As parisienses não se importam muito com tendências, não são vítimas da moda e se preocupam mais em adquirir uma peça atemporal, que poderá ser usada em diversas ocasiões, do que aquele último vestido desfilado na Semana de Moda de Paris.

Françoise Hardy

Possuem uma beleza natural, sem esforço, o corte repicado com a franjinha rente aos olhos é uma marca registrada das mulheres de Paris… Elas não gostam de nada muito artificial, raramente descolorem os cabelos (nada que seja muito marcado e que pareça tintura) ou fazem plásticas, a maioria delas não são adeptas do silicone, pois, apreciam um estilo natural. E cirurgia no nariz?!? Never, o nariz das francesas é com toda certeza do mundo, sua marca registrada!

Lou Doillon

Também, fogem de tudo que é chamativo e exagerado, vez ou outra, brincam com uma peça chamativa, como por exemplo, um vestido de paêtes e misturam com um suéter azul marinho (cor oficial das parisienses). Aliás, elas não tem medo de misturas peças e estilos diversos, sabem como ninguém fazer uma produção inusitada e não gostam nenhuma pouco daquela produção milimetricamente montada.

Françoise Hardy

Prezam pelo conforto acima de tudo, não abrem mão de se sentirem bem dentro de uma roupa, fazendo o estilo comfy easy chic! Aquela pegada clean, prática, comfy, e ao mesmo tempo elegante, com uma pontinha de charme que faz TODA diferença no estilo das francesas! São adeptas de flats, sapatilhas clássicas, rasteiras, sneakers, botas e oxfords, pois, sem dúvidas, a parisiense possui um pé no estilo boyish, um “que” masculino que dá bossa em qualquer produção!

Não abrem mão de um bom blazer (com caimento impecável), t-shirt (branca, marinho, cinza e preta, s’il te plaît), trench coat, echarpe, camisa branca, um jeans de cintura alta, suéter marinho, jaqueta de couro, listras (com muito cuidado, para não deixar o look datado ou caricato), vestido preto e claro, um bom lenço, que é capaz de mudar totalmente um visual! 

A parisiense possui essa sutileza, essa percepção que é inerente à sua personalidade e estilo, sabem como ninguém mesclar o clássico com um pegada trendy, sem ficar óbvio demais, boring ou grotesco. Sim, sutileza é a palavra da vez, assim c’est facile!

Nomes de peso comprovam que o estilo da parisiense é incrível! Como: Jane Birkin, Françoise Hardy, Brigitte Bardot, Lou Doillon, Caroline Maigret, Jeanne Damas, Ines de la Fressange, Charlotte Gainsbourg, Carine Roitfeld, Sarah Nait, Sabina Socol, Michaela Thomsen, Parysatis Peymani, entre outras

Olhem só:


Au revoir, bisous!

Compartilhar:
Post por Nathália Biancalana
Designer de moda, canceriana, curiosa, apaixonada pela Itália e sua cultura encantadora. Amo perfumes, piquenique, gatos, cachorros e qualquer tipo de animal "irracional". Detalhista ao extremo, acredito que a beleza se encontra nos pormenores!