Férias, verão, sol e mar! E aquela vontade de nos manter coradinha entra em cena.
Mas, nem por isso vamos estender a canga e se jogar no sol como se não houvesse amanhã! Cautela e sabedoria é sempre válido, porque o sol mancha, dá cancêr de pele e o que é bonito acaba ficando bem feio com o tempo! Portanto, nada melhor do que usar técnicas de make-up para chegar ao resultado desejado sem colocar em risco nossa saúde!
Duas técnicas de maquiagem estão fazendo a cabeça das mulheres por aí, a primeira é a Sun Stripping, que nada mais é uma maneira de passar blush que te deixa com cara de que acabou de tomar sol, sabe quando tomamos sol e nosso nariz fica coradinho?!? Então, essa técnica consiste em aplicar o blush de uma bochecha a outra, passando pelo nariz, como se fosse uma faixa mesmo!
Dica: Para não ficar nada forçado, opte por uma cor que harmonize com seu tom de pele, sugiro um rosinha para quem possui pele clara, um coral para peles mais morenas e um levemente avermelhado para peles mais escuras. Depois, não esqueça de esfumar com o pincel para ficar um resultado natural.
A ideia é aplicar o blush como se fosse uma faixa, de uma bochecha a outra.
Grazi Massafera é adepta do Sun stripping.
A segunda tendência é chamada de Draping, é basicamente o blush com foco nastêmporas e alto das bochechas que se funde à sombra, num estilo monocromático, esse tipo de contorno era muito famoso nos anos 60 e 70 e atualmente, reinou nas belezas de marcas de peso, como: Chanel, Kenzo, Adam Selman e Lilly Sarti no Brasil.
Dica: Para um resultado natural, a ideia é mesclar dois tons de blush, o mais claro deve ser aplicado nas têmporas e no alto das bochechas (esfumando sempre) e o mais escuro (que fica esquecido no fundo da gaveta) deve ser esfumado abaixo da maça do rosto, criando um efeito ombré. Como aqui é vida real e não desfile, o ideal é esfumar o máximo que puder, deixando uma leve cor no rosto.
Chanel- Spring 2016
Adam Selman- Spring 2016
Gostaram?!? Beijos
Nathália Biancalana
Deixar um comentário