Imagens: Reprodução / Pinterest

Nós adoramos descobrir truques que facilitam a vida, aqueles pequenos segredos que tornam nossa rotina de beleza muito mais eficaz.

Pode parecer besteira, mas dormir é uma das dicas mais importantes de beleza. Além de dar toda a disposição, evita olheiras e recarrega as energias. Precisamos no mínimo de seis horas por dia de sono, para que nosso corpo possa reproduzir e repor hormônios imprescindíveis para o organismo.

Antes de dormir, sempre optamos por uma ducha quente pra relaxar, mas pela manhã a melhor opção é uma ducha fria. A água fria reativa a circulação, tonifica nossa pele, estimula o sistema imune, alivia a dor nas pernas, reativa a circulação nas varizes melhorando a elasticidade de nossa pele.

pulseirismo

A má circulação ou a acumulação de líquidos sempre acaba afetando nosso olhar, trazendo aquela sensação tão incômoda de cansaço originado pelas famosas olheiras. Podemos realizar um simples truque antes de sair para trabalhar ou realizar as tarefas do dia. Escolha duas colheres e leve na geladeira durante dez minutos. Neste período, corte duas fatias de pepino e coloque nos seus olhos. Ele ajuda a tonificar a pele e reativar a circulação. Uma vez passado dez minutos, pegue aquelas duas colheres na geladeira e coloque-as no local das olheiras durante 10 segundos. Retire-as e descanse por 10 segundos, depois, volte a aplicá-las. Faça isso pelo menos cinco vezes. Deste modo, reduzindo a inflamação e fazendo as olheiras desaparecer.

A saúde da pele é fundamental. Podemos usar a camomila como tonificante facial para nos trazer luminosidade, força, hidratação, entre outros benefícios.  Ferva uma xícara de água e adicione dois sachês de chá. Após a ebulição, deixe repousar. Depois, leve o chá a geladeira durante 15 minutos. Quando o chá estiver frio aplique no rosto como se fosse um tonificante facial. Deixe atuar e lave com água.

saudavel

Para finalizar, é bom lembrar que uma boa alimentação influencia e melhora a saúde da pele. Então, devemos incluir em nossa dieta um mix de de vitamina C e de vitaminas do complexo B. Podemos obtê-las mediante sucos naturais à base de laranja, limão, kiwi e morangos, assim como em todas as verduras de folha verde. Nossa alimentação também é um reflexo de nossa beleza, cuide-se!

Compartilhar: