Por mais simples que uma mulher seja, ela não resiste em passar pelo menos um lápis e uma máscara nos olhos para dar um up no visual. Após o uso, a maquiagem deve ser bem retirada da pele, principalmente na região dos olhos.

Existem dois tipos de maquiagem: as que são a prova d’água e as que não são, que acabam saindo sem grandes problemas. As que são a prova d’água são as mais difíceis de se remover, não saem apenas com água e sabão e merecem atenção especial para não deixarem resquícios.

Os olhos, por serem a área mais sensível do rosto, precisa de um tratamento especial, principalmente para não criarmos irritações desnecessárias. O que recomendamos é usar um demaquilante próprio para essa região, e que seja bifásico, que é mais oleoso e ajuda a hidratar. Uma dica é o da Dior, que retira quase 100% toda a maquiagem. Quase, por que é sempre bom passar novamente para garantir que a área está totalmente limpa.

Outra dica: após usar o demaquilante, lave o rosto com algum sabote líquido que você esteja acostumada ou use o shampoo para bebês da Johnson’s Baby, que não irrita os olhos e ainda deixa a pele com um cheirinho gostoso. Além disso, deixar restos de demaquilante na pele também não faz muito bem.

Compartilhar: