Sinônimo de estilo e elegância, o pretinho básico é considerado peça chave no guarda-roupa de 10 entre 10 mulheres. Mas quem não o consideraria? Seus primeiros traços foram criados pela estilista Coco Chanel, mas, por ter sido publicado pela Revista Vogue as vésperas da 2ª Guerra Mundial, infelizmente, não teve a repercussão esperada. Mas Christian Dior, em 1947, abraçou novamente esta ideia, revitalizando-o e popularizando-o. Porém, seria a personagem da atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, de 1961, quem eternizaria este vestido.
Mas além dessa glamorosa peça, o guarda-roupa feminino não pode ficar órfão de alguns modelos básicos e, sempre atuais, que possibilitam diversas combinações entre si e elevam a feminilidade em qualquer ocasião.

Por isso, não deixe de investir em:

CALÇA  JEANS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Para qualquer hora, o ideal é que a calça jeans tenha um corte reto e seja escura. Evite bordados, detalhes, apliques muito chamativos, pois, assim, a peça torna-se muito mais fácil de combinar. Atente-se ao ajuste da calça em seu corpo, prevenindo um look desproporcional.

TERNO FEMININO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O conjunto calça e blazer é a escolha cera e elegante pata um ambiente de trabalho mais formal ou até mesmo para uma festa social.
Quando separados, o blazer cai bem também com vestidos, saias e bermudas. O tamanho ideal é aquele que, quando fechado, não esteja muito apertado. Importante: se o blazer possui somente um botão, você deve usá-lo fechado, mas caso tenha mais de um botão, você deve usá-lo aberto, o que te deixará mais esbelta.

A calça, quando combinada com uma blusa bem feminina, torna-se perfeita até nas festas mais elegantes. Deve ter uma boa modelagem nos quadris e que não esteja apertada na cintura.

CAMISA BRANCA

 

Encontrada em diversos tamanhos e comprimentos, a camisa branca pode compor looks românticos, despojados e elegantes. Tudo sempre combinado com acessórios como colares e cintos.



 

 

SAIA

Peça que fortalece a feminilidade, a saia nunca sai de moda. E a tendência mais atual são as saias de cintura alta. No inverno, combinam perfeitamente com sapatos fechados e ankle boots.


BLUSA BÁSICA

A blusinha básica, de manga curta, pode ser usada em qualquer ocasião com peças como saias, calças jeans ou calças sociais. Para um look sempre diferente e inovador, use e abuse de acessórios como colares e pulseiras, ou até mesmo coletes e lenços.


Vale lembrar que, um complemento importante para o sucesso do modelo criado por você é sempre sentir-se bem com as peças e acessórios que está usando.

Compartilhar: