Imagens: Reprodução

Na novela Babilônia, a atriz Sophie Charlotte vive um dos maiores desafios da carreira ao interpretar uma jovem manipulada pela mãe, que pretende casar a filha por interesse, em busca de fama e dinheiro. Na trama escrita por Gilberto Braga, Sophie contracena com Adriana Esteves, que vive a mãe da personagem e desfila belos figurinos pelos pontos turísticos de Dubai. Depois de chamar a atenção do público como a elegante Duda em O Rebu, Sophie aposta em mais uma mudança de visual para encantar o telespectador e comprovar a versabilidade e estilo.

Nascida na Alemanha, Sophie veio ao Brasil com sete anos e começou a trabalhar na TV cedo, ainda adolescente, marcando trabalhos em novelas como Malhação, Fina Estampa, Páginas da Vida, Sangue Bom, O Rebu e agora como uma das protagonistas de Babilônia. Uma das características marcantes da atriz, que a diferenciou de outras colegas, foi adaptar o visual para cada personagem, mesmo quando a trama pedia uma alteração mais drástica no estilo. Dessa maneira, Sophie que no começo da carreira fazia um linha bem informal e juvenil se tornou uma referência de elegância nos últimos anos.

sophie1

Depois de viver a ‘it-girl’ Amora na novela Sangue Bom, Sophie parece ter tomado gosto pela moda e adotou peças mais sofisticadas no visual. A atriz já declarou que ao se transformar para viver as personagens acaba influenciando também no seu jeito de vestir, já que aprende novas combinações, penteados e cores que mais a favorecem. Nesse sentido, Sophie que no começo da carreira apostava em produções mais joviais e informais, agora já opta por peças clássicas e elegantes, que valorizam a silhueta. Os shorts deram espaço para saias e calças, enquanto os tênis e sapatilhas foram substituídos pelas sandálias e sapatos com salto nos eventos.

sophie2

No dia a dia, Sophie alia a elegância clássica de vestidos, saias e camisas com o conforto. Optando normalmente por peças neutras, a atriz prefere destacar os acessórios ou mesmo os detalhes da produção, seja uma estampa étnica, um bordado metalizado ou mesmo os sapatos. Deixando as combinações com mais cores para os eventos e festas, no cotidiano a atriz prefere cores neutras, como branco, cinza e preto.

Se na maneira de se vestir Sophie aposta no básico, nos cabelos a atriz mantém uma constante mudança. O corte de cabelo bem mais curto, uma sugestão do pai que é cabeleireiro, ajudou nessa transição da atriz, acrescentando elegância e maturidade ao visual e marcando definitivamente essa nova fase. Agora fã confessa desse novo penteado, a atriz acredita que mesmo curtinho, o cabelo permita opções bem diferentes de penteados para o dia a dia. Para o novo personagem, Sophie exibe os fios ainda curtos, agora com luzes.

sophie3

Carismática, talentosa e elegante, Sophie promete ainda conquistar muito destaque em novelas e cada vez expor ainda mais a personalidade e estilo. Especialmente para as jovens que querem inspirações mais sofisticadas, sem parecerem mais maduras por isso, Sopjie aponta para um equilíbrio entre peças clássicas e ousadias pontuais! Fique de olho e inspire-se!

Compartilhar: