Imagens: Reprodução Pinterest | Shutterstock

Toda mulher é apaixonada por sapatos! Apostamos no salto alto para valorizar o look e também para proporcionar um toque sensual ao visual. Mas como escolher opções mais confortáveis sem perder o estilo? Para caminhar sobre seus saltos preferidos sem sofrimento, vamos compartilhar alguns segredinhos.

salto

Um sapato de salto alto de nada serve se não for possível caminhar sobre eles. Devemos sempre estar confortáveis em nossas escolhas, pois dificuldades acabam com qualquer estilo e beleza no visual.

Para escolha do sapato, caso o salto seja usado em situações que exijam caminhar ou permanecer em pé por muito tempo, opte por um salto com menos de 6 centímetros. Lembre-se que os pés incham com o passar das horas se você está usando salto, por isso confira se o tamanho do sapato é adequado para ficar confortável durante todo o dia.

Mesmo os saltos confortáveis podem se tornar desconfortáveis em algum momento,
é preciso se preparar para o incômodo depois de algumas horas.  Não use saltos novos em um grande evento ou data especial, pois certamente irá sofrer escoriações, bolhas e ter pés doloridos. Examine o grau de inclinação da sola do calçado, quanto maior a inclinação maior a chance de dores na sola dos pés e nas panturrilhas. Sempre considere o revestimento da “palmilha” do calçado, para que os pés não escorreguem.

salto2

Veja Sapatos MM | CLIQUE AQUI

Se você tiver que escolher entre um par justo e outro mais largo, opte pela segunda opção. Antes optar por uma palmilha de silicone, que ajusta e modela o calçado em instantes, do que sofrer na expectativa de que o sapato vai lacear e se adaptar ao formato do seu pé. Tenha sempre uma palmilha acolchoada ou bolinhas de algodão para serem colocadas entre os dedos em caso de necessidade.

Lembre-se que o uso em excesso de salto alto pode causar dores nas pernas, eventuais câimbras, problemas nos joelhos e também varizes. Portanto, é fundamental intercalar o uso do salto alto com calçados baixos e sempre que possível buscar opções de salto mais confortáveis.

Compartilhar: