Para quem gosta de fragrâncias e quer conhecer um pouco mais da história e curiosidades que compõem a trajetória de mais de 5 mil anos do perfume não pode deixar de visitar o Espaço Perfume Arte + História, em São Paulo.
Coco de Chanel (1984), Byzance de Rochas (1987) e Gabriela Sabatini (1989) – (Foto: Aline Arruda)
Dividida em vitrines, a exposição aborda um pouco de cada época da história do perfume, além de apresentar réplicas e objetos originais descobertos pela especialista em perfumes Renata Aschcar. São objetos que remetem à época dos faraós até frascos de perfumes que fizeram ou fazem sucesso até hoje como Gabriela Sabatini (1989), Very Irresistible (2003), de Givenchy e, inclusive, sabonetes da marca brasileira Granada, uma das primeiras perfumarias do país.
A interação fala alto também no espaço. Lá você encontrará máquinas que borrifam aromas utilizados na classificação das famílias olfativas. Outro destaque é a Pirâmide Olfativa, que permite aos visitantes conhecerem, por meio de um vídeo, os três momentos do perfume: as notas de saída, de corpo e de fundo.
A exposição é uma iniciativa da Faculdade Santa Marcelina (FASM), em parceria com O Boticário. A entrada é gratuita.
Serviço:
Espaço Perfume Arte + História
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 110, Perdizes, São Paulo.
Horários de visitação: de terça-feira, quarta e sábado, das 10h às 18h; quinta, das 10h às 20h; e domingo, das 12h às 18h.
Outras informações pelo telefone: (11) 2361-7728.
Fonte: UOL – Estilo
Compartilhar: