Imagens: Reprodução

Aproveite para se programar nas mostras de moda!

Iniciando no Brasil, o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), está passando por um período de renovação. Com uma nova proposta, uma das estratégias da nova diretoria é explorar o acervo de moda juntamente com as tradicionais peças de artes plásticas já expostas.

A exposição pretende mostrar peças de um projeto com 80 itens, desenvolvidas pela Rhodia entre as décadas de 60 e 70 por artistas plásticos e estilistas. Para dar continuidade, uma mostra de moda mais contemporânea já está prevista para 2016.

Enquanto não divulgam a data oficial da mostra (previsto para Novembro de 2015), o jeito é tentar programar férias e viagens a trabalho para conciliar e conhecer outros museus com mostras em evidência no exterior.

Exposições de Moda pelo Mundo

 Se o destino for Londres:

”Shoes: Pleasure and Pain”

Mais de 200 pares de sapatos históricos e contemporâneos do mundo todo vão estar na exposição. Também será abordado o lado doloroso do uso de sapatos, bem como a euforia e a obsessão por eles.

Museu Victoria and Albert  

Até 31 de janeiro de 2016

Cromwell Road, London SW7 / Londres

www.vam.ac.uk

”Mademoiselle Prive”

A mostra apresenta a reedição da linha de Alta-Joalheira “Bijoux de Diamants”, a primeira e única coleção de joias criada pela própria Gabrielle “Coco” Chanel, em 1932. Além de peças de Alta-Costura da história da grife, também apresenta uma área exclusiva ao perfume Chanel No. 5.

Saatchi Gallery

Duke Of York’s HQ / King’s Road

De 13 de outubro a 1º de novembro de 2015

London SW3 4RY /Londres

mademoiselleprive.chanel.com

 

Exposições de Moda pelo Mundo

 Se o destino for Nova York:

“China Through the Looking Glass”   

A exposição anual do Costume Institute é aberta com o tradicional baile do Met, em que os convidados devem usar trajes que acompanham o tema da mostra. A mostra proporciona pinturas, artes decorativas e filmes que representam a China. Além de exemplos de estilistas variados como Alexander McQueen e Laurence Xu.

The Anna Wintour Costume Institute                                                                                                                  

The Metropolitan Museum of Art

Até 7 de setembro de 2015

1000 Fifth Avenue / Nova York

www.metmuseum.org

Se o destino for Roma:

“Couture /Sculpture: Azzedine Alaïa in the History of Fashion”            

A exposição acontece na Galleria Borghese, apresentando a vida do estilista Azzedine Alaïa desde a época em que estudava escultura na Tunísia e suas criações que parecem verdadeiras obras de arte.

Galleria Borghese

Piazzale del Museo Borghese 5 / Roma

Até 25 de outubro de 2015

www.galleriaborghese.it

Compartilhar: