Desde a  última sexta-feira (04/02), na maioria das salas de cinema do Brasil você já pode assistir ao filme Cisne Negro (Black Swan), de Darren Aronofsky. Com a trama baseada na palavra perfeição, conta a história da bailarina Nina Sayer (Natalie Portman) e sua obsessão por uma performance completa. Quando conquista o papel principal de um dos mais famosos espetáculos do ballet clássico, “O Lago dos Cisnes”, esta busca torna-se um obstáculo, gerando um conflito consigo mesma para dar a vida e o espírito que o papel exige.
Mas, afinal, por que estamos tratando deste filme aqui? Simplesmente porque a maquiagem e o figurino utilizados são maravilhosos. O make é assinado pela dupla Mike Marino e Judy Chin, ganhadores de um BAFTA por Frida. Se você gostou do olhar de Natalie Portman quando cisne negro, assista abaixo à proposta do maquiador Marcelo Hicho, onde ensina a fazer os olhos negros inspirados na personagem.

Já o figurino do cisne negro, bem como os modelitos dos 40 bailarinos da companhia de ballet são assinados pelas irmãs Laura e Kate Mulleavy, da grife Rodarte. Veja abaixo como as irmãs conceberam os looks:

Concorrendo ao Oscar em cinco categorias (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Fotografia e Melhor Montagem), Cisne Negro prende você do começo ao fim, seja pela bela maquiagem, pelos lindos looks ou mesmo pelo enredo. Se você ainda não o viu, assista ao trailer abaixo, corra para o cinema mais próximo e depois nos conte aqui o que achou:

Compartilhar: