Ao contrário do que muita gente pensa, cabelos presos combinam muito com o outono/inverno, e claro, é isso que a nova estação mostra. Vistos em diferentes formas, a tendência é apostar em tranças e coques.

Alguns penteados que apareceram na SPFW 2011 também farão muito sucesso fora das passarelas. Vejam as dicas mais quentes que separamos para vocês!

Tranças e Coques

Com várias maneiras de se usar, as tranças são uma grande aposta para a estação. Podem ser usadas junto com um rabo de cavalo, soltas, embutidas e feitas na lateral do cabelo. A criatividade é livre e vale inovar no penteado! E para fechar o look, brincos grandes, dando um ar moderno.

O coque é outra novidade: dos mais arrumadinhos aos mais despojados, ele é uma boa opção tanto para o ambiente de trabalho quanto para um evento mais social. Dá, inclusive, para brincar com a franja, que pode ser soltinha, presa ou desarrumada.

Cortes e cores

Quando se trata de cores e cortes, no outono/inverno, três tipos de cortes estão em evidência: chanel, na altura do ombro e franjão.

O formato chanel, de época em época, volta a aparecer nas passarelas e faz o maior sucesso entre as mulheres. Em 2011 a tendência é usar chanel com a franja comprida, jogada do lado do rosto. Mas, outra grande aposta da estação são os cortes assimétricos e naturais, fazendo com que os cabelos na altura do ombro sejam um sucesso, e nada arrumadinhos.

As cores não mudam muito, mas saem as mechas e entram os tons naturais, ou os tons quentes, como acobreado, que é a cara da estação.

Compartilhar: