Neste final de semana é um de nossos feriados preferidos: o carnaval. Muitas festas, desfiles e alegria para comemorar a época mais conhecida no mundo inteiro.

Ano passado, demos algumas dicas de como usar abada, que é muito comum em várias festas, principalmente as patrocinadas por alguma marca específica. E para esse ano, que tal ver algumas dicas para enfeitar as unhas e os cílios?

A moda dos cílios coloridos é bem recente, mas já tem feito o maior sucesso, especialmente em editoriais e nas passarelas.

Vogue Japão

Dior – via Fashionismo

Existem duas opções para enfeitá-los: usar máscaras coloridas ou utilizar os cílios postiços para complementar e colorir. A máscara acaba sendo mais fácil, principalmente para quem não tem tanta habilidade em colocar os postiços. Porém, dificilmente dará o mesmo efeito deles.

Outra novidade é o uso para imitar plumas.

Exemplos de editoriais. Vale a pena testar antes de usar para ver quanto tempo seus olhos aguentam a extensão dos cílios.

Em seu último desfile, a Chanel usou uma make bem marcante: abusou da ilusão de ótica e criou esse efeito, onde a modelo parece estar usando vários apliques quando, na verdade, é apenas uma maquiagem feita bem rente aos olhos que complementa o visual e deixando a modelo mais confortável.

Para as unhas, podemos abusar da criatividade e criar vários efeitos legais.

Utilizando uma lapiseira, faça bolinhas coloridas nas unhas (Via The Beauty Department)

Com uma caneta de ponta não muito fina, desenhe sobre a unha (Via The Beauty Department)

 

Dica: Após desenhar, tanto com a caneta ou esmalte, termine passando, após seco, uma base transparente para segurar o efeito.

Outra dica muito legal do The Beauty Department são essas unha de carnaval, que são feitas com confete, também super fáceis de fazer. Se você quiser ver o tutorial completo é só acessar:  http://thebeautydepartment.com/2012/11/confetti-nails/

Compartilhar: