É inevitável, e faz parte da natureza humana, que cada mulher tenha um tipo de corpo. A silhueta de cada uma de nós se desenvolve com o tempo, com o estilo de vida e com as heranças genéticas. Mas a moda está aí para nos ajudar e proporcionar looks que se encaixem em cada modelo.

Listamos, abaixo, os formatos mais comuns de corpos e as peças ideais para cada um deles.

Ampulheta 

O corpo ampulheta é aquele que todas as mulheres almejam, pois é o mais harmônico e o que melhor se adapta às peças. Os ombros seguem a mesma linha dos quadris, a cintura é fina e o busto segue essa proporção.

Dica: Aproveite as suas curvas e abuse das blusas e vestidos que marquem a silhueta. Use regatas, vestidinhos fluidos, cintos.

Exemplo: Beyoncé

 

Oval 

Normalmente, são mulheres com o pescoço mais largo e com a cintura não tão marcada.

Dica: O ideal é chamar atenção para as penas, colo, tornozelos, rosto. Use decotes em U ou V, saias e calças mais retas, looks em uma mesma tonalidade (que alongam a silhueta).

Exemplo: Oprah Winfrey

 

bey e oprah

 

Violão 

O clássico “corpão violão”: os ombros são menores que os quadris e a cintura e braços são magros.

Dica: É importante alongar o corpo e marcar a cintura. Aposte em saias mais firmes, blusas e casacos acinturados, decotes e sobreposições.

Exemplo: Jennifer Lopez

 

Retângulo 

Corpo com poucas curvas: quadril, cintura e ombros na mesma proporção.

Dica: Tente criar uma forma mais marcada no seu corpo através das peças de roupas. Invista em saias mais rodadas, que podem dar mais volume ao quadril. Tecidos fluidos para as blusas e pantalonas são o ideal.

Exemplo: Angélica

 

jenifer.angelica

Imagens: Reprodução. 

Compartilhar: