Uma espécie de palmeira da região, bem parecida com a nossa cana brasileira, deu o nome a província mais oriental da República Dominicana. Punta Cana faz parte do distrito municipal de Punta Cana-Bávaro-Verón-Macao, em La Altagracia, mais conhecida pelas suas praias e balneários tanto na costa do mar do Caribe como na do Oceano Atlântico.

 

carnaval_punta-cana
Foto reprodução


Sua linda paisagem de areias brancas e águas transparentes sempre chamaram muita atenção, mas o local se tornou ainda mais popular nos últimos anos com a crescente dos resorts. São pelo menos 40 deles, que podem chegar a 60 se levar em consideração que alguns complexos reúnem até cinco hotéis sob uma mesma bandeira. Todos eles funcionam com o sistema all-inclusive, em que todas as refeições e bebidas dos hóspedes estão incluídas. Outra vantagem é que todos têm a sua estrutura térrea, possibilitando o deslumbre da vista a todos os turistas. Por esse e outros motivos que a cada ano mais de dois milhões de visitantes passam por esse paraíso e esse número só vem aumentando.

 

Punta Cana 4_tcm120-12906

Foto reprodução

PRA FAZER
A dica para quem estiver em Punta Cana é básica: aproveite tudo o que o seu resort tem para lhe oferecer. Todos eles são muito completos, mas cada um tem suas peculiaridades e programações específicas. Explore a praia que fica em frente e o artesanato local.
Para quem quer sair e se aventurar um pouco, não deixe de fazer mergulho com snorkel e outros equipamentos na costa para ver os corais. Você ainda pode optar por nadar com golfinhos e leões marinhos ou pilotar sua própria lancha rápida. À noite em Punta Cana é também bastante animada, com muitos cassinos e baladas nos próprios hotéis. Outra ótima pedida é a Imagine. Uma balada literalmente dentro de uma caverna. As entradas você já pode comprar no próprio resort e no pacote você também já pode optar por pagar o transporte de ida e volta. Depois é só curtir o som a noite toda com muito hip hop, música lática latina e eletrônica.

 

onde-passar-lua-de-mel-honeymoon-22

Foto reprodução

GASTRONOMIA
Apesar de todos os resorts serem all-inclusive e os visitantes não sentirem a necessidade, vale a pena sair pelo menos um dia para experimentar o delicioso tempero da culinária dominicana. Os pratos típicos têm influências espanholas, africanas e crioulas. Entre eles o “cura-ressaca” Sancocho, que mistura arroz, coentro, banana, abóbora, batata, mandioca, sete tipos de carne, frango e cordeiro; o Mofongo; e, por último, o prato típico nacional La Bandera Dominicana, que mistura arroz branco, feijão vermelho e carne.
Para os cervejeiros de plantão não deixem de experimentar a cerveja Presidente, de fabricação nacional. Para os mais interessados em um drink, o Mama Juana é uma bebida típica feita com rum branco, ervas, raízes, canela e mel.

Restaurante Capitán Cook:
É o restaurante mais famoso de Punta Cana. Sua especialidade é o marisco e uma das maiores atrações é que a cozinha se faz ao ar livre. Um dos serviços que oferece é o transfer dos clientes ao hotel sem custo nenhum.


punta cana

Foto reprodução

Meninas, no Facebook vamos continuar postando mais dicas de viagem. 😉

Compartilhar: