Imagens: Reprodução

Com as atividades do dia a dia, nem sempre sobra tempo ou disposição para aproveitar os pontos turísticos e novidades de nossa própria cidade ou região, não é mesmo? Quantas vezes só conhecemos um novo restaurante, parque ou ponto turístico quando recebemos uma visita, amigo ou parente em casa? Pior ainda quando alguém vem nos pedir referências de passeios e nem sabemos por onde começar.

Para mudar essa sensação de não conhecer a própria cidade, que tal aproveitar os feriados e finais de semana para fazer um verdadeiro ‘roteiro turístico’ pelos pontos históricos e para conhecer as novidades da região?

Young woman in city with mobile phone

Como uma preparação para viajar, você pode começar a pesquisar com os pontos históricos da cidade, os passeios tradicionais e os restaurantes mais conhecidos. Converse com amigos, colegas de trabalho e vizinhos buscando também novas indicações e aqueles lugares que nem sempre aparecem em sites ou blogs e podem reservar bons preços e ótimas experiências. Conhecer também a história da cidade ajudará a apreciar as características marcantes da sua região e pontos indispensáveis para conhecer.

Quando estamos viajando, normalmente nos sentimos mais abertos a novidades e experimentamos ambientes diferentes. Por isso, para ‘turistar’ na própria região, que tal escolher caminhos pouco usuais ou deixar um pouco o carro na garagem para caminhadas no parque ou praças? Lembre-se que o objetivo do passeio é redescobrir a beleza da cidade, não refazer os caminhos do cotidiano e descobrir os cantos mais fotogênicos, as ruas mais charmosas e as comidinhas e lojinhas típicas que não estão em um guia de viagem!

turismo

O mais importante é não ter vergonha de redescobrir o espaço que você já conhece e se permitir se encantar dentro da própria região, buscando novidades e surpresas pelo caminho. Relaxe, se afaste das preocupações do dia a dia e registre os bons momentos que passar! Afinal, para apreciarmos ainda mais as belezas do mundo e de outros lugares, precisamos ter boas referências, de preferência dos lugares que mais conhecemos!

Compartilhar: