Quem passa pelo belo prédio da Pinacoteca em São Paulo nos finais de semana vê as filas que viram esquinas e tomam quase o quarteirão. Longe de ser um show de popstar internacional ou liquidação de loja, as filas são causadas pelas obras hiperrealistas do artista Ron Mueck, que despertou a curiosidade e fascínio mesmo daqueles que não se interessam normalmente por exposições de arte. Para quem ainda não viu, pode aproveitar esse último mês da exposição para se surpreender com as obras!

Mueck

As nove esculturas de Mueck impressionam pelo realismo e riqueza de detalhes. Possivelmente, você ficará alguns minutos olhando para cada obra buscando as imperfeições na pele, cabelos desalinhados, pelos e expressões faciais que vão desde o relaxamento até a tristeza. Além das obras, o visitante também pode ver um documentário que mostra o trabalho de Mueck em seu estúdio em Londres, em que faz cuidadosamente cada detalhe das criações, sempre em busca do resultado mais natural e próximo à realidade.

RonMueck

Se puder, evite os finais de semana ou feriados, em que há mais filas. Caso não tenha outra opção, há vendedores ambulantes com as tradicionais garrafas de água e até picolé para se refrescar do calor. Além disso, vá com tempo livre para fazer o passeio completo e conhecer o acervo da Pinacoteca, uma atividade sempre interessante e enriquecedora!

Programe-se: Ron Mueck
Quando: até 22 de fevereiro.
Onde: Pinacoteca – Praça da Luz, 2 – São Paulo, Bom Retiro – Centro SP
Horários: de terça a domingo, das 10h às 20h. Atenção: os horários mudam em feriados e programações especiais.
O valor da entrada é de R$ 6,00 e o bilhete é comprado apenas na bilheteria do local.

Mais informações? Acesse:
www.pinacoteca.org.br
facebook

Compartilhar: