Corbis-42-48609620.jpg

A festa foi até tarde no dia anterior e você acordou sentindo-se indisposta? Quando não podemos ficar mais alguns minutos na cama, temos que agilizar na preparação para conseguir cumprir nossa agenda e não perder hora. Para disfarçar os efeitos da noite mal dormida e conseguir seguir a rotina, separamos algumas dicas:

1 – Diga adeus para as olheiras!

A primeira medida para eliminar as olheiras definitivamente é manter o sono regulado. Algumas pessoas, entretanto, acordam com os olhos arroxeados se perdem algumas horas de sono e ficam com visual abatido. Nesses casos, dicas de maquiagem podem dar um aspecto mais jovial e renovado. Não pense que é só aplicar uma base mais clara nos olhos, para aprender o passo a passo, acesse o vídeo.

Sem Título-1.jpg

2 – Diminua os efeitos da ressaca

Acordou com aquela típica dor de cabeça e indisposição depois de beber um pouco mais na noite anterior? A primeira dica é beber muita água para recuperar a hidratação do organismo. O mito de que café ajuda na ressaca não é totalmente verdade: bebidas estimulantes podem atrapalhar o metabolismo e deixar a eliminação do álcool mais lenta. Evite atividades físicas e tome um banho gelado para ativar a circulação do corpo. Se possível, faça um repouso até sentir-se melhor.

Sem Título-2.jpg

3 – Bebidas e comidas para quem curtiu a festa!

Para quem bebeu ou comeu um pouco a mais, no dia seguinte é normal sentir-se um pouco desconfortável e o ideal é não deixar de se alimentar e ingerir muito líquido. Frutas e saladas ajudam a repor os nutrientes perdidos, especialmente nos dias mais quentes. Alimentos industrializados ou com conservantes devem ser evitados caso você não esteja se sentindo tão bem. Frutas ajudam inclusive aqueles que exageram na bebida: banana e maçã ajudam a recuperar os nutrientes e ainda não agridem o estômago e intestino.

4 – Perdeu Hora?

Não ouviu o despertador e quando percebeu estava atrasada? Penteados rápidos como o rabo de cavalo são as melhores opções, por deixarem o visual arrumado e ao mesmo tempo não precisam de muita preparação. Nessas horas, o óculos de sol pode ser um grande aliado enquanto você não tem tempo para arrumar a maquiagem. Para se vestir, aposte naquela combinação de roupas clássicas e que você já testou, assim você se sentirá mais segura!

Compartilhar: