Imagens: Reprodução

Seja pela praticidade, escapar do trânsito ou mesmo fugir das distrações do ambiente empresarial, cada vez mais profissionais optam por trabalhar de casa, nem que seja por alguns dias durante a semana. De acordo com o Top Employers Institute, 14% das empresas brasileiras já contam com programas de home office para os colaboradores, o que indica uma mudança de comportamento e mentalidade empresarial. Por isso, reservar um espaço em casa para fazer de escritório já pode ser uma necessidade.

escritorio3

Especialmente naqueles projetos que precisamos de mais concentração ou um cuidado especial, o ambiente doméstico é ideal para ajudar na produtividade. Para não cair na tentação de ficar no sofá da sala, é necessário manter uma rotina como se estivesse no ambiente corporativo, de preferência com um espaço em casa adaptado para esses momentos. Não pense que é necessário um quarto separado ou muito espaço, já que você consegue adaptar espaços da casa para transformar em escritório, seja no quarto, sala ou mezanino.

Para ter um escritório funcional é indispensável que as ferramentas de trabalho fiquem bem dispostas: deixe os objetos que mais usa já na bacada para que você não precise se descolar ou interromper as atividades. Deixar as gavetas, arquivos e pastas bem organizados facilita nas atividades diárias. Também é necessário ajustar o ambiente para seu conforto, especialmente a cadeira: preste a atenção se a postura fica ereta, com os pés no chão e o encosto deve dar boa sustentação ao tronco. A bancada deve estar também ajustada a sua altura, para que você não force o pescoço.

escritorio2

Para deixar o escritório ainda mais personalizado e de acordo com as atividades que você faz, vale a pena colocar itens mais pessoais, como livros de referência, fotos de momentos em família ou com amigos e itens de decoração que expressem seu estilo pessoal. Até as cores das paredes e móveis podem sair do tradicional branco, inclusive com as paredes pintadas com tinta de lousa ou papel de parede. Outro detalhe importante é iluminação do ambiente, seja com luz natural ou luminárias que garantam a luminosidade indicada para não terminar o dia com os olhos irritados ou aquela dor de cabeça.

escritorio1Especialmente para os profissionais que receberão parceiros ou clientes no escritório, é necessário que ele tenha um aspecto de organização e profissionalismo, mesmo que fique dentro de casa. Para deixar seu escritório ainda mais elegante e com estilo, as lojas Marcia Mello contam com seção de decoração com peças selecionadas para deixar qualquer ambiente ainda mais bonito e personalizado, acesse

escritorio4

Compartilhar: