Imagens: Reprodução

Nos últimos meses, a capital paulista se tornou ponto de parada das principais exposições mundiais, atraindo um público com interesse por arte e cultura, que agora  já conta com um calendário de eventos para  aprender ainda mais sobre grandes artistas. Depois de acompanharmos as exposições de David Bowie, Yayoi Kusama, Salvador Dalí e Ron Mueck, o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) abre hoje, 25 de março, a mostra ‘Picasso e Modernidade Espanhola’, com entrada franca.

Com a proposta de mostrar a influência do mestre cubista na arte de sua época e em outros artistas espanhóis, a mostra apresenta mais de 40 obras de Picasso, incluindo os estudos e esboços de pinturas, como a obra-prima Guernica. Os visitantes poderão também admirar quadros como o ‘Retrato de Dora Maar’ e ‘O Pintor e a Modelo’.

picasso1

Se seguir a popularidade das últimas exposições paulistanas, a mostra deverá atrair filas de admiradores e curiosos por arte. Só a de Ron Mueck na Pinacoteca recebeu mais de 357 mil visitantes, precisando até estender o horário de visita nas últimas semanas para conseguir aplacar as filas que se formaram nos arredores do prédio. No Instituto Tomie Ohtake a situação se repetiu com a exposição interativa de Yayoi Kusama, que atraiu quase meio milhão de visitantes no ano passado.

picasso2

Picasso e Modernidade Espanhola também prepara o terreno para a maior exposição do artista espanhol Joan Miró, que chegará ao Instituto Tomie Ohtake ainda nesse semestre, com previsão de começar entre maio e junho. Para os fãs de arte, parece que esse semestre será bem agitado na capital paulista!

Um passeio diferente, que agrada de adultos até as crianças, as exposições de arte são ótima oportunidades para acompanharmos o processo criativo dos grandes gênios e ter momentos de reflexão e aprendizado! Aproveite!

Anote:

Onde: CCBB-SP (Rua Rua Álvares Penteado, 112 – Centro)
Quando: de 25 de março a 8 de junho.
Entrada Gratuita
Mais informações: culturabancodobrasil.com.br

Compartilhar: