Imagens: Divulgação

As semanas de moda formam um panorama do que será tendência nas próximas estações e as peças que nos farão renovar o guarda-roupa. Com cinco noites de desfiles, a temporada londrina confirma algumas tendências que já acompanhamos em Paris e Nova York e indicam o que deve ser ‘quente’ no outono e inverno desse ano.

modalondres1

O preto, associado à elegância, foi a cor escolhida por muitas coleções para dar um aspecto mais tradicional e versátil as peças. Combinado com branco e cinza, os looks em tons neutros são opções para quem gosta de uma moda mais urbana e casual. Na contramão das cores básicas, os anos 70 (década da vez na moda), deram aquele colorido psicodélico que vimos em outros desfiles internacionais: a Burberry, por exemplo, se inspirou nos elementos folk, com tons hippie, em um boho com estampas étnicas e muitas franjas.

modalondres2

Os brasileiros também brilharam nas noites londrinas: Lucas Nascimento indicou estampas tropicais e floridas para o inverno, enquanto Paula Gerbase e Barbara Casasola preferiram apostar no minimalismo e peças clássicas. No básico do Londres, entretanto, há espaço para cores bem utilizadas, acessórios de personalidade e que nada lembram visuais sem graça ou sem estilo. São desfiles mais adaptados ao cotidiano, próximo ao visual do dia a dia e mais fácil para as consumidoras se inspirarem.

modalondres3

Entre os destaques, Gareth Pugh ganhou a imprensa com um desfile todo em preto, que se inspirava em ícones ingleses, no militarismo e a monarquia, tema que também serviu de referência para Giles e suas peças aristocráticas, com golas, laços e vestidos. Enquanto Vivienne Westwood deu sua visão dos anos 70 com peças que parecem artesanais e com muitas cores, Tom Ford se mantém como um dos queridinhos das famosas, com um desfile colorido, com estampas geométricas e muito jeans.

Confirmando tendências e as cores que dominarão a moda na próxima estação, o outono-inverno 2015 promete agradar desde as mulheres mais clássicas e neutras, até aquelas que adoram um colorido e estampas diferenciadas. A Semana de Londres foi democrática e antenada, como a moda deve ser!

Quer conferir todos os desfiles dessa semana de moda? Clique aqui

Compartilhar: