Imagens: Reprodução

Em mais uma parada da temporada internacional de moda, a Semana de Moda de Milão atrai flashes e olhares do mundo todo pelas grandes e tradicionais grifes italianas, que mantém-se mais sensuais e com destaque à matéria-prima. Com seis dias de desfiles inspiradores, tivemos nas passarelas as novidades de Armani, Gucci, Versace e muitas outras para Outono-Inverno 2015-2016.

milao2

Se em Nova York e Londres o clima era de uma moda mais unissex, sóbria e clássica, em Milão temos a valorização das curvas e sensualidade feminina. Exemplos dessa temática feminina estão nos desfiles de Roberto Cavalli, com vestidos estampados e códigos sexy e a Versace, que explorou transparências, recortes e decotes para criar a imagem de mulher poderosa que a grife inspira. De inovação, tivemos o colorido, muito marrom e peças de outono e inverno que não perdem a sensualidade e elegância.

milao

A Semana de Milão também marcou estreia e despedidas. Alessandro Michele fez a estreia na linha feminina da Gucci, explorando os anos 70, década que apareceu como referência de grande parte dos desfiles dessa temporada. Com estampas florais e geométricas, o clima à Woodstock permeou o desfile, ao atualizar o visual setentista com transparências. Já a grife de Emilio Pucci marcou a despedida de Peter Dundas que também utilizou a onda setentista como tema, dessa vez com o aspecto místico, com símbolos de horóscopo e bordados com constelações nos macacões, casacos e vestidos.

milao3

Entre os destaques da Semana, também tivemos mais uma coleção pop da Moschino, agora baseada no movimento do hip hop com peças largas, acessórios esportivos e os personagens do desenho Looney Tunes estampando a coleção! A Prada de Miuccia e a Armani buscaram destacar as peças clássicas e versáteis (com cores neutras), enquanto a Dolce & Gabbana continua explorando a temática da mama italiana como inspiração, inclusive com modelos desfilando com crianças e vestidos estampados com desenhos e caligrafia de crianças (inspirados pelo vestido de casamento de Angelina Jolie?). No inverno de D&G, há o calor maternal, com muitas estampas floridas, vestidos e saias.

Em Milão, como não poderia deixar de ser, os desfiles ganham aspectos emocionais, coloridos e sensuais, apresentando opções para as mulheres que não querem um Outono/Inverno tão discreto ou clássico e optam pelo colorido de estampas, recortes e transparências! Afinal, mesmo nas estações mais frias, há espaço para sensualidade e feminilidade!
Para ver todos os desfiles, clique aqui! 

Compartilhar: