Imagens: Reprodução-Pinterest

Apesar de ser uma celebração tradicional e familiar, a Páscoa também oferece oportunidade de passeios e atividades diferentes, especialmente para fazer em família e aproveitar ainda mais o feriado. Principalmente para quem tem crianças em casa, conversar sobre o motivo da celebração e passar bons momentos em família valerão muito mais que chocolates e brinquedos. Para você deixar essa data ainda mais encantadora e inesquecível, separamos cinco dicas!

Colorful Easter Eggs

Prepare surpresas para as crianças

Crianças adoram essa época do ano pelos ovos de chocolates, história de coelhos e brinquedos. Para sair da mesmice, você pode elaborar uma ‘caça aos ovos’, com diversas atividades e brincadeiras para que eles façam antes de ganhar os chocolates. Entre as sugestões, pode ter brincadeiras de desenhar, fazer pintura facial de coelho, cantar cantigas tradicionais, pintar ovinhos e fazer uma procura em casa pelos ovos. O importante é passar todos esses momentos em família e cercado de amigos especiais.

Atividades ao Ar Livre!

Se no dia a dia não temos muitas oportunidades de sair dos ambientes fechados, esse feriado pode ser ideal para atividades ao ar livre, como piqueniques e passeios com as crianças nos brinquedos de praças e parques. Aproveite o começo do Outono com temperaturas mais amenas, especialmente durante a manhã ou fim do dia. Aproveite esse tempo de contato com a natureza para descansar e acalmar os pensamentos.

Faça uma decoração e pratos especias

Assim como preparamos a casa para o Natal, você pode pensar em opções de decoração para Páscoa, muita vezes aproveitando elementos de casa para adaptação ou peças artesanais. Na hora das refeições, não esqueça de montar pratos coloridos e apetitosos e faça uma mesa convidativa e com variedades de sabores. Para ver algumas receitas para essa Páscoa, acesse.

pascoa

Faça atividades físicas

Com refeições em família, sobremesas deliciosas e muito chocolate, é quase impossível resistir a tentação e manter a alimentação saudável nesses dias de celebração. Pensando nisso, você pode incluir caminhadas e atividades físicas moderadas durante o feriado, para compensar os exageros. Se estiver viajando, essa pode ser uma ótima oportunidade para caminhar pelo destino e conhecer ainda mais o local, descobrindo coisas incríveis durante o passeio!

Um novo mascote: os coelhos!

Faz tempo que está pensando em ter um novo bichinho de estimação? Os coelhos são dóceis, carinhosos e fáceis de tratar. Com uma alimentação balanceada, que inclui ração especial e folhas verdes (como couve e rúcula), os coelhos não fazem barulho e podem ser companheiros de crianças e pessoas mais velhas. Os principais cuidados, além da manutenção dos dentinhos, é o cuidado com o manuseio, especialmente para crianças pequenas, já que os coelhos podem se assustar facilmente. O mais importante é saber que se optar por esse mascote, não poderá abandoná-lo depois da Páscoa e manter o cuidado durante o restante do ano!

Compartilhar: