Imagens: Reprodução

Além das roupas e acessórios, a cada estação as tendências de maquiagens e penteados também surgem repletas de novidades!

Para não errar o visual e entrar no Outono-Inverno antenado da cabeça aos pés, separamos alguns visuais que se tornaram hits nos Tapetes Vermelhos, Semanas de Moda e eventos badalados nos últimos meses! Confira!

 

Maquiagem Básica

make1

Grande parte dos desfiles e celebridades têm abandonado aquele look carregado de maquiagem e camadas de produtos que deixavam um visual artificial. No Inverno 2015 há uma valorização da beleza natural, o que não significa deixar de lado os cuidados com a aparência. As atrizes Rosamund Pike, Amy Adams, Reese Witherspoon e Jessica Chastain foram algumas que passaram pelos tapetes vermelhos com olhos bem marcados (com delineador ou esfumaçados), corretivo aplicado em imperfeições e o blush em tons terrosos para deixar a pele com aparência bronzeada e saudável! Os lábios ganham tons discretos, entre o rosado e o coral.

Lábios bem marcados

make2

Há mulheres que adoram uma cor no visual. Nessa linha, muitas famosas têm apostado no batom vinho/Marsala (cor do ano pela Pantone) ou com tom roxo para destacar-se nos desfiles e tapetes vermelhos. Como o batom escuro é um pouco mais difícil de combinar, especialistas indicam o cuidado com o restante da maquiagem para não escolher cores que não combinem ou deixem um visual carregado. Outra recomendação é experimentar diferentes marcas e tonalidades, até encontrar a que mais combine com você e seu tom de pele.

Rabo de Cavalo

make3

Penteado prático e ideal para o dia a dia, o rabo de cavalo se tornou uma aposta das famosas para eventos sociais, tapetes vermelho e desfiles. Engana-se quem pensa que esse penteado é limitado, já que é possível diferente combinações e modelos, dos mais elegantes ao básico, para incluir no cotidiano. Entre as celebridades que apostaram nesse penteado estão a cantora Ariana Grande, a atriz Dakota Johnson e Jennifer Lopez!

Peteados Laterais e Coques

make4

Evocando as clássicas divas do cinema, os penteados laterais e os coques dão um visual elegante e sofisticado, além da praticidade de não precisar de retoques. Na cerimônia do Oscar desse ano, a atriz Emma Stone roubou flashes com seu penteado lateral ondulado (bem retrô), enquanto as atrizes Julianne Moore e Rosamund Pike apostaram no coque repaginado e com diferentes modelos, do clássico ao ousado.

Seja para quem é mais básica ou aquelas que adoram uma sofisticação, esse Outono-Inverno tem tendências para todas se sentirem ainda mais bonitas e na moda! Aproveite!

Compartilhar: