A capital da Espanha tem muitas histórias por entre suas ruas, que contam com influências da cultura árabe até o catolicismo romano. Cosmopolita, Madri concilia sua herança histórica com a modernidade dos avanços da tecnologia. Com aquele toque latino que nos encanta, Madri é uma das capitais mais divertidas e animadas da Europa!

Nos dias quentes de verão, Madri te convida a sair em passeios ao ar livre e cada esquina pode guardar uma surpresa, como o restaurante Botin, o mais antigo do mundo ainda em atividade, que mantém sua tradição secular no preparo das comidas. Com um sistema de metrô eficiente, é possível montar um itinerário com os principais pontos turísticos sem dificuldade de locomoção entre eles.

madridEntre os passeios que não podem faltar no roteiro, destaca-se a visita ao Palácio Real, residência oficial do Rei da Espanha (apesar dele não morar lá) e um dos maiores palácios da Europa. Para os amantes da arte, o Museo del Prado mantém um acervo reconhecido no mundo, com obras dos mestres Velázquez, Goya, Rembrandt, entre outros. Para aproveitar o clima madrileño, o parque El Retiro é o maior da capital, com lago e passeios de bicicleta e barcos. Na Gran Vía, uma das principais ruas de comércio da cidade, há opções de compras, teatros e cinemas. Para o momento fashion, Madri é um deslumbre, com as principais marcas do mundo.

madrid2
​No fim da tarde, tire um momento para passear pela Praza Mayor, no centro de Madri. É comum ver grupos de amigos se reunindo nesse período para curtir o começo da noite. Bons bares e restaurantes não faltam por toda a cidade, com opções para todos os gostos. Para quem gosta de conhecer a cultura local, os ‘tapas’ são tira-gostos típico dos bares da região, que vale a pena experimentar.

Com uma infraestrutura completa e variadas opções de passeios e hospedagem, conhecer a capital espanhola é um daqueles passeios indispensáveis, que rendem recordações inesquecíveis! Aproveite!

Compartilhar: