Está cansado da decoração de casa, mas também não tem muito tempo (ou dinheiro) para renovar o visual dos ambientes? Tudo bem, essa sensação é mais comum que você pode imaginar e o melhor é que algumas dicas simples já podem dar grandes resultados e renovar o ambiente.

decora1

Itens e Acessórios de estilo

O sofá antigo e de cor neutra ganhará uma nova cara com almofadas coloridas e com diferentes estampas. Atualmente, você encontra opções que vão desde o tradicional até estampas divertidas com personagens e ícones da cultura popular, para deixar sua sala ainda mais personalizada e com seu estilo. Tapetes, cortinas, luminárias e objetos de decoração podem deixar qualquer ambiente de cara nova, sem precisar trocar a mobília ou entrar em um reforma estrutural.

decora2
Quadros e fotos

Quadros e fotos deixam qualquer ambiente ainda mais personalizado, já que demonstram seus gostos e preferências pessoais. Fotos ainda dão tum toque de história pessoal para os ambientes mais íntimos e são ótimos para decorar corredores, escadas e aquela parede que nem sempre pode receber móveis ou itens de decoração. Para dar um visual ainda mais atualizado, você pode organizá-los juntos, como em uma galeria, mesmo que sejam de temáticas e tamanhos diferentes.

decora3

Nova cor para os ambientes

Quer uma mudança mais significativa para os ambientes? Mudar a cor de uma parede ou utilizar o papel de parede em uma área deixam o visual diferente e dão sensação de renovação para o espaço. Hoje não faltam opções de cores, modelos e estilos para pintar e as tintas oferecem secagem mais rápida que em décadas atrás, em que esse tipo de mudança era uma dor de cabeça garantida. Para os mais ousados, papéis de parede estampados podem deixar sua sala, quarto ou corredores ainda mais coloridos!

decora4

Plantas

Sabe quando a casa está impecável, mas parece que falta um elemento? As plantas dão esse aspecto mais aconchegante e familiar ao ambiente. Para você que não tem muito espaço nem habilidade em cuidar dos vasinhos, pode procurar opções pequenas e mais resistentes. Para quem gosta de cozinhar, vasos com temperos e ervas frescas podem ser pendurados nas varandas para uma refeição ainda mais saborosa e prática!

Compartilhar: