Você já ouviu falar no termo Mix & Match?

Essa é a definição para looks que misturam diversos estilos, tendências, estampas e texturas.

A interpretação de cada pessoa sobre tendência e o que combina com cada peça faz com que cada um desenvolva um estilo pessoal. Porém misturar estampas é uma das dúvidas mais comuns no mundo da moda. Na teoria pode parecer difícil, mas com muita prática e harmonia nas composições, é possível sair da zona de conforto e montar looks incríveis usando a técnica do Mix & Match.

Pinterest

Pinterest

Os looks Mix & Match são compostos por sobreposições como rendas, listras, animal print, xadrez e floral – as combinações são infinitas.  Além de divertir e incrementar qualquer visual, as estampas também servem para evidenciar características do corpo, por isso tome cuidado na hora de escolher o modelo e o tamanho das estampas. Tente misturar estampas diferentes com o mesmo grupo de cores ou mesma estampa em cores diferentes, mantendo o equilíbrio.

mix & match1

Vestido Marcia Mello  SHOP NOW 

Lenço de cetim Marcia Mello  SHOP NOW

O segredo para misturar estampas é procurar elementos do mesmo tecido ou textura para garantir um visual equilibrado e sem exageros, por exemplo, seda com seda, algodão com algodão.  Quando as duas peças compartilham o mesmo tema, o look fica mais harmônico e as estampas não brigam entre si.

Algumas regras das estampas ajudam a valorizar seu corpo: as listras mais largas na horizontal ajudam a diminuir a região vestida, e as mais finas a aumentar. Quanto maior a estampa, maior será a atenção voltada para a parte do corpo. Portanto quem deseja esconder as gordurinhas indesejáveis deve investir em estampas menores.

mix & match2

Saia Lápis Marcia Mello SHOP NOW

Cropped Marcia Mello SHOP NOW

Saia listrada Marcia Mello SHOP NOW

Se os temas não tiverem em harmonia, o look pode ficar confuso e parecer uma poluição visual. As texturas são ótimas para brincar na produção e são mais fáceis de coordenar do que as estampas. Elas agregam informação de uma maneira mais sútil – brilho e couro, tricot e cetim são alguns ótimos exemplos de combinações de texturas. Por isso, misture e combine, mas faça-o de forma elegante, favorecendo sempre a sua silhueta e respeitando a sua personalidade.

Para quem ama moda e arriscar em looks mais ousados, aposte em Mix & Match e crie um estilo único e original.

 

Compartilhar: