A cor tem influência em vários aspectos em nossa vida, principalmente no efeito sobre nossas emoções. Cores quentes alteram o metabolismo e aceleram a circulação sanguínea. Mas também existe um grupo de tonalidades frias que causam um bem-vindo efeito adverso, sendo fonte de calma e estabilidade emocional.

Isso acontece porque as cores são assimiladas pela visão, o sentido que em passo acelerado conduz as informações até o cérebro. Através desse estímulo, seja no ambiente, seja nas peças que vestimos, temos a chance de aliviar tensões e repousar a mente. Desta forma podemos usá-las de forma positiva, utilizando as cores em harmonia e equilíbrio para o dia a dia.

As roupas escolhidas com base no significado das respectivas cores é uma forma de transformá-las em um recurso terapêutico construtivo.
Confira quais são os efeitos psicológicos causados pelos tons calmantes e todas as boas reações que eles são capazes de proporcionar.

VERDE

Considerada a cor da esperança!

Esta cor simboliza harmonia e equilíbrio. Ajuda a diminuir o estresse, cria um ambiente equilibrado e calmo a sua volta, e ajuda a ter controle sobre as emoções.

Nossas escolhas Marcia Mello para você se inspirar na cor da esperança!

Macacão com fivela frontal e decote nas costas! So Chic !!!

Clique aqui! 

 

verde roupas

Macaquinho de crepe com decote e cinto dourado! Must have!!!

Clique aqui!

 

VIOLETA

Serenidade espiritual!

Nas variações das cores roxo e lilás, influencia as emoções aguçando a concentração, a intuição e criatividade. Ótimo para meditações e orações, eleva a autoestima, purifica o corpo e gera sentimentos como respeito próprio e dignidade.

Nossa escolha Marcia Mello para você elevar sua intuição: Blusa de crepe com bordado frontal! Linda e delicada!

Clique aqui!

 

violeta

AZUL

Inspira paz e tranquilidade!
Vestir-se de azul sugere espiritualidade, paz, calma e confiabilidade. É ótimo para obter harmonia, é relaxante e traz clareza mental.

Nossa escolha Marcia Mello para inspirar tranquilidade: Vestido superestiloso com decote e zíper nas costas.

Clique aqui! 

 

azul

TURQUESA          

Clareza de expressão e comunicação!

No meio do caminho entre o azul e o verde, inspira calma, sossego e vitalidade. Pessoas que se vestem desta cor são vistas como acessíveis e joviais.

Nossa escolha Marcia Mello para você se inspirar: Blusa de cetim com manga ampla e detalhe nas costas! Simplesmente linda!

Clique aqui!

 

turquesa

Compartilhar: