Imagens: Divulgação

A exposição mais fashion do ano em São Paulo “Arte na moda: Coleção Masp Rhodia” traz 78 peças produzidas na década de 60.

“Um belo traje vale tanto quanto uma boa pintura”, mencionou Pietro Maria Bardi, um dos fundadores do Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), em 1951, quando o museu abrigou um evento de moda. Em 2015, a roupa ganha novamente lugar de destaque no espaço.

rhodia1

Todo mundo diz que o Brasil é pequeno em cultura de moda, ou valoriza muito pouco a sua história no geral e, especificamente, a sua curta história fashion. Mas um dos capítulos dessa história está prestes a ser revisto e valorizado na exposição “Arte na moda: Coleção Masp Rhodia”  de 23/10/15 a 14/02/16.

A mostra representa o novo momento do Masp, sob a presidência do empresário Heitor Martinse, e que tem como curadora de moda Patricia Carta, publisher da Harper’s Bazaar.

A exposição traz peças que foram doadas para o museu pela própria empresa química francesa. Apesar de toda a inovação, desfiles e vários outros shows pelo país e no exterior  a Rhodia não fazia moda, seu produto sempre foi o fio sintético.

rhodia

 Arte na moda: Coleção Masp Rhodia
MASP – Museu de Arte de São Paulo | Avenida Paulista, 1578, SP.
  • De 23.10 a 14.02. Terças, quartas e sextas-feiras, sábados e domingos das 10h às 18h. Quintas-feiras das 10h às 20h.
  • Valores, R$ 25 (inteira); R$ 12 (meia-entrada) |Terças e quintas o MASP tem entrada livre.

 

 

Compartilhar: