Imagens | informações: referência | reprodução FFW

O que acontece nas semanas de moda é replicado como tendência estabelecida de estilo. Grandes maisons internacionais com os melhores desfiles da temporada, indicam novos movimentos, ideias e maneiras mais interessantes de fazer e vestir moda. Porque toda regra, afinal, tem suas exceções.

 Selecionamos alguns destaques das semanas de moda:

  • Céline

Esta foi uma coleção de opostos, a do Verão 2016 da Céline. O romantismo, a sensualidade e a languidez do vestido tipo lingerie se contrapôs à estrutura cheia de volume, mais agressiva, associada à alfaiataria, do resto do desfile.

Romance clássico versus volume conceitual contemporâneo.

CELINE

  • Chanel

A Chanel mostrou sua melhor coleção em um bom tempo com o desfile Chanel Airlines, inspirado em um tema bem amplo: viagens, aeroporto. Looks mais modernos com jogo de volumes, sobreposições e explosões de cores. Boas sacadas de um styling que se comunica sem esforço com as jovens fãs e consumidoras.

CHNEL

  • Givenchy

Riccardo Tisci partiu do jogo clássico de misturar referências do guarda-roupa feminino e masculino em combinações a partir do smoking com o vestido lingerie de maneira descontruída, assimétrica, instigante, arrematando tudo com uma boa dose mistério e um toque de exotismo vindos de seu próprio repertório estilístico e da mistura de elementos de várias religiões, uma das tônicas de seu show. Sexy, exótico e urbano.

GIV

  • Gucci

Há uma nova mulher morando na casa Gucci, e ela veio para ficar. Não se trata mais de ser sexy, mas “sensual”. Uma sensualidade sem protagonismo, bem nas entrelinhas. Renovado, o estilo Gucci diz respeito agora ao ecletismo de referências retrôs misturadas de uma maneira contemporânea graças à personalidade independente e bem informada de sua cliente.

GUCCI

  • Louis Vuitton

Projeções de vídeo em telões por toda sala de desfile, o tema da era cibernética, dos games, da inteligência artificial, das redes sociais, já não é assunto do amanhã, mas a realidade que todos vivem hoje.  Assim, o desfile passeia pela referência dos anos 90 em séries que vão do grunge das ruas à tecnologia do mundo virtual. Seguindo a mensagem da Louis Vuitton de Guesquière sobre a relação com o novo mundo digital: liberdade de escolha para construir o seu próprio repertório a partir de infinitas possibilidades de informação.

Lv

Compartilhar: