No verão, adoramos os dias de sol para aproveitar as férias ou aquele final de semana na praia ou piscina. Nesse período de temperaturas elevadas, os cuidados para preservar a pele e o cabelo devem ser redobrados. Sol, mar, piscina e até o calor podem causar muitos danos.

Devemos adotar medidas simples como proteger os cabelos das radiações solares, que agridem de forma intensa os fios, deixando-os quebradiços e sem vida e também causam danos à nossa pele. Chapéus e produtos para pele e os cabelos com filtro de proteção solar são essenciais.

beleza

O protetor solar deve ser aplicado diariamente, em todas as partes do corpo expostas ao sol, sendo cuidado redobrado para a praia ou piscina.  A aplicação deve ser realizada de duas em duas horas e caso resolva mergulhar para se refrescar, não se esqueça de reaplicar. Para uma pele saudável e protegida, devemos manter sempre seca, livre do suor e sempre hidratada. Vamos evitar problemas de envelhecimento precoce, queimaduras e desidratação.

beleza1

Outro grande desafio da beleza no verão são os cuidados com os fios. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Faça hidratações regulares e escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta. Aproveite para tomar banhos frios e evite manter os cabelos úmidos amarrados ou presos.

Cuide-se, tenha uma alimentação saudável e aproveite os dias de sol!

Compartilhar: