Referência: FFW | Vogue | Getty images

Foi estendido o tapete vermelho mais esperado do ano, o do Oscar 2016, na noite deste domingo (28.02), no teatro Dolby, em Los Angeles. Por ali, atrizes, modelos e personalidades da música desfilaram trajes de gala (e muitos vestidos couture) que prometem inspirar o mundo da moda  pelos próximos meses.

Se houve um vencedor no tapete vermelho do Oscar 2016, ele foi Giorgio Armani. Responsável por três dos dez vestidos mais bonitos do evento deste ano, dois deles grandes estrelas da noite – o verde claro de Cate Blanchett e o azul arroxeado de Naomi Watts -, Armani saiu-se vitorioso pela elegância clássica e glamourosa com o frescor de uma releitura atual numa noite em que os grandes protagonistas foram os decotes profundos.

oscar

Jennifer Lawrence acertou sua escolha e também por ter saído de sua zona de conforto de vestidos bonitos mas sempre mais clássicos, optando por um modelo Dior com recortes que podem causar opiniões divergentes mas trazem ousadia e saem da mesmice. Outro modelo lindíssimo, Cru, todo plissado, o vestido Valentino potencializou a beleza de Olivia Wilde e deu imponência de destaque no red carpet.

oscar2

Minimalista e com bordados, Saoirse Ronan com vestido da Calvin Klein Collection feito por Francisco Costa especialmente para a atriz é um sucesso no quesito adequação ao tom de pele e cabelo com o tom verde esmeralda, num resultado glamouroso e chique por conta do brilho em tom frio.

O longo azul criado por Alessandro Michele para Brie Larson reflete bem o novo estilo da Gucci, com cinto decorativo e retrô e babados verticais, criando uma releitura que traz um certo estranhamento e muito glamour numa releitura dos típicos vestidos longos de festa.

oscar3

Decote profundo, saia justa sereia, cauda, vermelho vivo. O longo Dior traz um mood cool e minimalista, que dá certo justamente porque quem o veste é uma beldade cool como Charlize Theron. Para finalizar, Sofia Vergara que sempre investe no mesmo modelo sereia todos os anos, decidiu investir em um modelo Marchesa tomara que caia azul escuro.

oscar4

 

Qual vestido foi realmente o grande destaque do #Oscar2016? Todos estão realmente maravilhosos!

Compartilhar: