Não é de hoje que ouvimos falar sobre os benefícios do óleo de coco, ele está em evidência e já entrou para lista de queridinhos dos truques de beleza. Ótimo recurso de hidratação e sem adições de químicas, se torna especial pelas propriedades naturais.

oleo

Pode-se usar o óleo de coco para limpar, hidratar e nutrir a pele, como qualquer outra loção hidrante. Rico em antioxidantes retarda os efeitos do envelhecimento. Quando aplicado no rosto ou corpo, o óleo de coco funciona como um hidratante 100% natural que recupera a oleosidade natural da pele. Mas lembre-se, o óleo é altamente hidratante, não precisa exagerar na aplicação.

Por conta das propriedades bactericida e antifúngica apresenta também o benefício em melhorar o hálito e deixar os dentes mais brancos. É indicado usar o óleo de coco para um gargarejo, uma colherada dele é suficiente. Assim, você elimina os germes e garante um hálito mais fresco e dentes mais saudáveis.

Aplicar óleo de coco no cabelo seja em temperatura ambiente ou aquecido e deixá-lo agir durante algumas horas ajuda a hidratar os fios. Ele ficará mais bonito e saudável, já que o ingrediente é rico em vitamina E, K e ferro. O óleo é ideal para cabelos secos, tingidos ou com química, pois proporciona brilho e maciez. A recomendação é hidratar as madeixas com óleo de coco a cada 15 dias e limpar bem na hora de remover o produto durante o banho.

Na hora de comprar o seu óleo de coco (achado facilmente em lojas de produtos naturais), procure sempre pelo extra virgem, já que assim ele não foi refinado ou hidrogenado e está mais próximo de seu estado natural. Lembre-se de armazenar em temperatura ambiente.

Compartilhar: