Referências: Pinterest | Marcia Mello

As calças pantalonas são semelhantes às calças flare, remontam aos anos 70. Ela se carateriza por uma calça de corte reto, cintura marcada, aberta desde a coxa e longa, chegando a esconder quase completamente o sapato.

E quem acha que a especialidade das pantalonas é te deixar com alguns quilos a mais, está muito enganada. Sabendo usar e combinar as peças, você mantem as curvas. Basta escolher o tamanho ideal para sua estatura e corpo.

Sofisticada, a pantalona combina também com looks mais casuais. Os modelos surgem tanto em tecidos lisos como estampados, e é sua decisão escolher qual versão gosta mais! Veja nossos modelos favoritos, acesse PANTALONAS MM.

PANTALONAS

Como a pantalona é uma calça larga, você deverá ter o cuidado de acertar nas proporções, usando na parte de cima uma blusa justa ou que marque a cintura, colocada ou não por dentro das calças. Se preferir pode ainda apostar em combinar as pantalonas com cropped tops. Ótima opção para dias ensolarados! Porém, não é proibido usar blusas mais largas com pantalonas, mas isso requer um cuidado maior, ou corre o risco de você parecer bem acima do peso. A dica é não deixar a largura de a blusa ultrapassar a da calça. Assim, basta colocar a barra da camisa para dentro da calça que está pronta para o trabalho, festa ou passeio.

PANTALONAS1

CALÇA MARCIA MELLO | COMPRE AQUI

Muitos estilistas defendem o uso de calças largas com sapato alto, de preferência saltos grossos, como meia-pata e anabela. Realmente a pantalona fica mais interessante assim. Porém, nada impede de usar com salto mais fino ou uma bela rasteirinha.

PANTALONAS3

CALÇA MARCIA MELLO | COMPRE AQUI

Para os acessórios, colares e brincos grandes e pulseiras largas. Mas não use tudo isso de uma vez. É preciso saber dosar para garantir elegância na produção. Cintos também são bem vindos. Os melhores são os finos, colocados na linha do cós da calça. Eles dão um ar sofisticado ao look. 

 

 

Compartilhar: