Quem nunca quis ver bem de pertinho o famoso vestido branco de Marilyn Monroe usado em “O Pecado Mora ao Lado” (1955) ou o vestido longo e aveludado utilizado por Vivien Leigh em “E o Vento Levou” (1939)?
Pois agora os brasileiros podem desfrutar das réplicas destes e outros quatro modelos famosos que marcaram o cinema hollywoodiano e francês na mostra “De Hollywood para a Moda”, que ocorre no Shopping Iguatemi, em São Paulo, até o dia 30 de agosto.
Parte de uma coleção com mais de 60 mil peças, as réplicas são de propriedade do cinéfilo e estilista norte-americano Gene London.
Na exposição, estarão ainda as réplicas: do vestido estampado de cerejas utilizado originalmente por Marilyn Monroe, em “Os Desajustados” (1961); do vestido dourado usado por Grace Kelly em “Ladrão de Casaca” (1955); do longo vermelho liso usado por Audrey Hepburn em “Cinderela em Paris” (1957) e do tomara-que-caia preto, que vestiu Rita Hayworth em “Gilda” (1946).
Longe de associar o clássico ao obsoleto, as coleções da Marcia Mello sempre apresentam peças com elementos inspirados em modelos mais clássicos, como os apresentados nesta exposição. Apesar de moderna e voltada para mulheres modernas, a marca gosta e inspira-se em alguns traços dos modelos tradicionais chiques.
Compartilhar: