Imagens: Reprodução

Já faz tempo que vestir-se mal e pouco cuidar da aparência não é mais mais sinônimo de masculinidade. Especialmente em uma era com tanta exposição de fotos e redes sociais, é necessário saber como vestir-se adequadamente em cada ocasião e ambiente, para não acabar sendo motivo de comentários. Nessa horas, muitos homens ainda precisam de uma ajuda ou olhar feminino, nem que seja para aprovar o visual. Para não transformar esse momento em brigas ou magoá-lo, é preciso ir com jeitinho e mostrar que escolher bem a roupa é uma necessidade!

Diferente de grande parte das mulheres, que estão acostumadas a comprar a própria roupa e a buscar referências de estilos distintos, muitos homens ainda acham que não precisam se importar com a aparência ou variar o vestuário. Por isso, um bom começo é estimular que ele repare nas peças que mais gosta de usar, as cores que mais o favorecem e as combinações que podem ser feitas entre as peças do guarda-roupa, para não parecer que ele usa um uniforme em todas as ocasiões. Além disso, respeite o estilo e cotidiano dele: não adiantará investir em muitas peças sociais se no cotidiano ele usa camiseta com bermuda e vice-versa.

roupa homem

Outra reclamação frequente das mulheres são aquelas peças de roupas que estão esgarçadas, fora do tamanho, furadas e mesmo assim ele insiste em guardar ou querer usar. Você pode ajuda-lo a fazer aquela limpeza no armário indicando as peças que podem ser doadas e aquelas que podem ser aposentadas de vez. Aproveite para já orientar as roupas que podem ser utilizadas em cada ambiente e ocasião, deixando claro que nem sempre a camiseta com jeans e tênis é uma opção viável. Mostre que é possível variar o visual, mesmo no cotidiano, sem perder o estilo próprio.

Como toda mudança, vá com calma, já que não será de primeira que sua sugestão será ouvida. Muitas vezes, será necessário quebrar diversos preconceitos e comprovar que pentear bem os cabelos, cuidar da aparência e estar bem vestido faz muito bem para a autoestima e imagem pessoal/profissional. Para estimular essa mudança de olhar, você pode aproveitar o Dia dos Namorados, aniversário e datas comemorativas para presentear peças com uma cor diferente, cheia de personalidade… Assim, quem sabe, ele começa a sentir mais seguro e confiante em ousar e identificar o próprio estilo!

O mais importante é despertar novas visões e quebrar, de vez, com a imagem de que homem não pode (ou deve) se cuidar!

Compartilhar: