Imagens: Reprodução

Todos já passaram por essa situação: você acorda e o cabelo está uma verdadeira bagunça e não tem ideia do que fazer para arrumá-lo! A boa notícia é que você não será a primeira pessoa e nem a última a passar por essa situação! Em inglês existe até uma expressão para indicar aqueles dias em que o cabelo parece ter vontade própria: bad hair day!

A situação é tão comum que a ilustradora Loryn Brantz criou imagens com as princesas da Disney e seus os penteados impecáveis e idealizados (seja ao vento ou até no fundo do mar), passando por situações bem cotidianas, como fios rebeldes, nós, pouco volume ou frizz.

BADHAIR1

Para driblar esses dias em que nada parece dar certo no cabelo, você pode apostar em penteados práticos e que modelem os fios como rabos de cavalo ou coques, duas tendências de penteados para essa estação e que são ideais para o cotidiano. Dependendo da habilidade, você pode até apostar em penteados mais elaborados e sofisticados, especialmente as tranças, que ficam bem femininas. O mais importante é não ficar insegura ou querer testar produtos ou métodos que você ainda não conhece e não sabe a eficácia.

BLOG1

Se você está sem inspiração para penteados, uma alternativa são os acessórios de cabeça! Um belo chapéu irá disfarçar se os cabelos estão rebeldes, assim como uma bandana, tirara ou até um lenço estampado pode atrair a atenção e disfarçar os fios bagunçados.

Para evitar o ‘bad hair day’, vale lembrar aquela dica de não dormir com cabelos molhados, já que os fios secarão sem forma e podem embaraçar. Caso o problema se torne comum, investir em um tratamento ou produtos específicos irá ajudar a evitar que a luta com os fios se torne uma constante em sua rotina tome os precisos minutos ou te deixe insegura com o visual! Afinal, sentir-se confortável e segura com o cabelo faz muita diferença em nosso humor e confiança!

Compartilhar: