É sempre muito bom ter plantas dentro de casa. Quem já cresceu e viveu durante muito tempo cercado por esses espécimes sabe muito bem do que estamos falando. Além de transmitir vida ao ambiente, permitem a purificação do ar e refrescam os espaços.
Mas e como ter plantas em locais cada vez menores que os apartamentos oferecem, inclusive, muitos até sem sacada? Primeiramente, é importante conhecer quais as espécies que se adaptarão melhor com ambientes mais fechados e com pouca luz.
Plantas menores podem ser uma alternativa como a bromélia, gérbera e azaléias. A espada-de-são-Jorge e a neoregélia também são boas alternativas. Porém, caso o seu apartamento tenha uma varanda é possível até plantas maiores como samambaias, dracena, trianda e alguns tipos de palmeira também podem estar entre as opções.
O mais importante é você saber o tamanho correto que a planta poderá alcançar e quais os cuidados que ela requer, afinal, cada uma possui o seu devido cuidado. Tendo isso em mente, é só abrir os braços e permitir que entre ainda mais vida em seu lar.

Fontes: IG Delas e Via Mulher

Compartilhar: