Quem acompanha a Vogue deve ter visto neste mês uma matéria falando do novo esporte que atingiu com tudo as praias cariocas e promete fazer o maior sucesso aqui no Brasil: o Slackline.

Poucas pessoas ainda conhecem o esporte, que consiste em andar sobre uma fita de nylon bem fina, presa entre dois pontos (geralmente árvores). O esporte pode ser praticado em qualquer lugar, mas é geralmente mais apreciado em parques e praias, onde a presença de árvores é maior. Ele foi inventado em 1980 e se espalhou pelo mundo, chegando agora com força no Brasil.

O Slackline é um ótimo negócio tanto para quem quer se divertir como para quem procura como atividade física. Ele tem características que trabalham o corpo inteiro, além de ajudarem a controlar a respiração e o estado da mente.

Nas praias de Copacabana já é comum ver pessoas praticando o Slackline nas árvores da praia. Porém, não é só amarrar o elástico na árvore: existem alguns cuidados que devem ser tomados para não machucar o tronco, que podem ser ensinados por alguém mais experiente. Assim, garantimos que o esporte não prejudicará o ambiente.

Quem se interessar pode entender mais sobre o esporte no site http://www.slackline.com ou http://www.slackrio.com.br/

Compartilhar: