Um tipo de maquiagem que foi muito vista no São Paulo Fashion Week (que aconteceu na última semana na Bienal) foi a maquiagem casual. Um estilo que deixa o rosto lindo, mas com aparência de limpo, sem nenhuma maquiagem. As principais características são: olhos bem claros e lábios com batom bem próximo à cor natural. Também conhecida como make da cara limpa.

Reese Witherspoon

No blog da Lia ela passou umas dicas que o pessoal da Eudora deu no SPFW para fazer o make cara limpa. Confiram abaixo e aproveite!

1. Misture a base com um pouco de hidratante, assim ele fica mais leve e natural, e ao mesmo tempo hidrata o rosto.

2. A pele é o elemento principal desse tipo de maquiagem, se não quer usar base, aprenda a usar o corretivo nos pontos corretos.

3. Mulher brasileira tem mania de pó: lute contra isso! Passe pouco pó e somente na região T, nada de bochechas, pois tira uma viçosidade natural que é bonita.

4. Pincéis podem ser intimidadores, por isso use os dedos! Tateando você descobre o formato do seu rosto e aprende a aplicar os produtos de forma mais eficiente, inclusive nos olhos.

5. Passe o batom dando leves batidinhas com o dedo nos lábios, pra colorir de forma sutil.

““A dica é aplicar com os dedos, mas tirar antes o excesso nas mãos”, ensina também Victoria, editora de beleza da Vogue Brasil.

6. Já que a maquiagem dos olhos não é complexa, não se esqueça de cuidar das sobrancelhas, escovando e cobrindo falhas com sombra de olho.

7. Cílios postiços até estão liberados no look casual, mas opte por aqueles tufos soltinhos, que são mais discretos.

8. Beber muita água e usar protetor solar realmente faz diferença.

9. Não adianta aprender a maquiar se deixar a pele sem cuidados, dermatologista é necessário!

10. E a dica mais importante: perca o medo de se maquiar! Não deixe para pegar os produtos apenas quando aparece um evento, o treino é essencial para você pegar o jeito tanto das coisas simples quanto das mais complicadas.

(Modelo para Ellus)


Compartilhar: