oculos

Nos dias de Sol eles são aliados importantes para a proteção dos raios solares e ainda dão aquele toque fashion em qualquer visual. Os óculos de sol também são companheiros daqueles momentos em que queremos nos sentir mais confiantes e até naqueles que não estamos tão bem. Para quem (como nós) ama esse acessório, atualmente não faltam opções para todos os estilos e formatos de rosto!

O óculos de sol tem uma história bem interessante: os primeiros registros aparecem há séculos atrás na China, ao mesmo tempo em que objetos de proteção dos olhos eram usados no Alasca contra luminosidade causada pelos raios solares na neve. No império Romano, o imperador Nero utilizava um óculos com lentes de vidros verdes para evitar a luminosidade enquanto assistia as lutas nas arenas. Mesmo com as melhorias e a introdução das hastes laterais, foi só na década de 60 que as lentes de vidro foram substituídas pelo policarbonato, deixando o acessório mais leve e acessível.

oculos

Não demorou para as estrelas de cinema e da música utilizarem o óculos como um verdadeiro item de estilo e alguns modelos se tornaram praticamente marcar registrada dos personagens que foram associados. Quem não se recorda da cena clássica em que Audrey Hepburn desembarca do táxi em Bonequinha de Luxo com seu óculos escuro? A elegante primeira dama americana, Jacqueline Kennedy, teve até uma armação batizada com seu nome, popularizando a armação oversized. John Lennon e seus icônicos óculos redondos marcaram uma geração, assim como o óculos aviador, que se tornou o preferido entre os homens depois que Tom Cruise apareceu com a armação no filme Top Gun.

Atualmente, os óculos de sol são elementos quase indispensáveis no look das famosas, seja para não serem reconhecidas ou quando querem mesmo chamar atenção. Com uma moda cada vez mais democrática, não faltam variados modelos, como o aviador, gatinho, redondo, armações coloridas e os espelhados, que ainda dividem as opiniões. Importante na escolha da melhor armação é avaliar também o formato do seu rosto e estilo pessoal. Por isso, vale experimentar as armações no rosto e levar em consideração outros fatores, como corte de cabelo, estilo de se vestir e hábitos.

Importante lembrar que além de acessório fashion, o óculos de sol protege os olhos e a região ocular dos efeitos dos raios solares, prevenindo inclusive os sinais da idade. Para conseguir bons resultados, é indispensável buscar produtos com proteção dos raios solares nas lentes, já que o uso de materiais de má qualidade pode ter o efeito inverso: com a dilatação da pupila, os raios solares afetarão ainda mais a saúde ocular.

Como adoramos ver as mulheres cadas dia mais bonitas, aqui na Marcia Mello temos opções de óculos que te deixarão ainda mais elegante, uma ótima opção de presente para quem você adora!

Curta esse verão sem medo e com muito estilo!

oculos4 _MG_5058 _MG_5060

Compartilhar: