Referência | Imagens: Pinterest

No verão, o estilo náutico entra em cena com suas listras e cores características. Este estilo valoriza tecidos leves em listras, estampas náuticas e acessórios dourados, predominando as cores azul marinho, branco e vermelho.  Essas cores entram em uma sintonia que agrada aos olhos, passando uma imagem de elegância, estilo e personalidade. 

navy estilo

Atualmente o Navy vem sendo combinado com estampas florais e também com peças minimalistas. Usado por Coco Chanel no século 20 e nunca mais esquecido pelos grandes estilistas, ele ressurge repaginado em todas as temporadas, em diferentes modelagens e versões mais sofisticadas.

Um elemento que não pode faltar em um look Navy são os botões e acessórios dourados. A produção se torna mais elegante e clássica, deixando a peça usável em qualquer ocasião, seja ela casual ou até formal. Entre os acessórios, estão os que rementem ao estilo náutico como as âncoras, cordas, conchas e outros objetos do fundo do mar. Aposte em usar relógios, colares e pulseiras sempre em acessórios dourados.

navy 2

BLUSA NAVY MM | CLIQUE AQUI

As famosas listras horizontais nas cores azul marinho e branco viraram um clássico. Podem ser usadas em qualquer peça pra valorizar o estilo e sua produção. Além das cores mencionadas, o vermelho também se encaixa perfeitamente no conceito Navy, muitas vezes deixando o look mais personalizado. Uma regra básica para o uso de peças superiores com listras é sempre usar uma inferior, como calças e saias na cor branca, para equilibrar o visual. Se preferir um look mais causal, aposte no jeans.

naavy

VESTIDO NAVY MM | CLIQUE AQUI

Para os pés, as sugestões par acompanhar o estilo são rasteirinhas com pedrarias, anabelas com salto de corda, peep toes, ankle boots e sapatilhas.

Compartilhar: