A maior festa popular brasileira já tem data para  acontecer esse ano: entre sexta-feira dia 13 ao dia 18 de fevereiro, quarta-feira de cinzas. Durante esses quase cinco dias de pura festa, nada melhor que aproveitar para viajar, aproveitar as músicas e as altas temperaturas do verão.

Como no país ‘o ano só começa depois do Carnaval’, indicamos os quatro locais que praticamente respiram festas nesses dias, para você conseguir se organizar e aproveitar o melhor de cada destino!

 
Diamantina (MG)

carnaval2

A tradicional cidade história de Minas Gerais chama a atenção pela programação interrupta: são praticamente 24 horas de folia pelas vielas e casarões da cidade. Durante o dia, as ruas ficam lotadas de foliões e cerca de 10 blocos tradicionais. Na ‘Praça do Mercado’, ponto alto da festa, há os tradicionais shows de batucada com a ‘Bartucada’ e a ‘Bat-Caverna’, que alegram os foliões até anoitecer. Para quem não gosta muito de praia ou quer conhecer um carnaval diferente, Diamantina é uma ótima opção. Acesse
Olinda (PE)

carnaval3

Para aqueles que querem ver um carnaval mais tradicional, Olinda irá encantar com muita história e cultura. As ruas da cidade ganham um colorido especial nesses dias com as fantasias e, principalmente, os tradicionais bonecos gigantes com mais de três metros de altura, um costume que veio da Europa. Para manter a festa com as raízes regionais, outros ritmos como o axé o funk dão espaço para o tradicional frevo e o maracatu. No sábado de Carnaval, o bloco do ‘Galo da Madrugada’ movimenta as ruas. Acesse.

Salvador (BA)

carnaval4
O berço do axé tem uma das festas mais conhecidas do Brasil, com os tradicionais trios que arratam milhares de foliões pelas ruas da capital baiana. Nos dias de festa, é comum ver as ‘rainhas do axé’ agitando os trios, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Daniela Mercury, além de bandas como o Timbalada e Olodum. Para seguir os blocos, garanta o seu ‘abadá’ ou um espaço nos camarotes, para curtir a festa com ainda mais conforto. Aqueles que não têm ‘abadá’, conhecidos como ‘pipocas’, podem aproveitar a passagem dos trios. Para quem procura bandas ou programações alternativas, o Pelourinho e Centro Histórico contam com atrações de samba, reggae e ritmos africanos. Acesse.

Rio de Janeiro (RJ)

carnaval5
Capital do samba e cartão-postal do Carnaval brasileiro, o Rio de Janeiro exala festa durante esses dias de Carnaval e vai muito além dos belíssimos desfiles da Sapucaí, com as tradicionais escolas de samba. Nas ruas, você encontra blocos, trios e bandas para todos os gostos, que vão do axé, pagode, axé e funk. A folia começa logo na sexta, com a coroação do Rei Momo pelo prefeito da cidade e segue até a apuração da escola vencedora. Para quem curte os bailes de rua, o ‘Baile do Cordão Bola Preta’ é o mais tradicional, com todos vestidos de preto ou branco. Acesse.

Compartilhar: