Voltou das férias e festa de fim de ano com aqueles indesejados ‘quilinhos’ a mais? Aproveite o começo de ano e altas temperaturas para começar uma alimentação mais saudável, com novos hábitos. Nesse clima, os sucos refrescantes são ótimas opções para hidratação e as saladas deixam as refeições mais leves, longe de frituras ou comidas gordurosas.

Mantenha a atenção para a temperatura e armazenamento dos alimentos, escolha ingredientes bem frescos e prefira o consumo imediato de sucos e saladas.

Para aproveitar o melhor do sabor dessa estação, separamos as receitas de saladas e sucos que são ‘a cara do verão’:

Salada César

caesar salad

Uma das saladas mais tradicionais em restaurantes, especialmente com o calor, a Salada César com certeza foge daquela categoria de ‘saladas sem graça ou sabor’. Saborosa, essa salada mistura as torradinhas crocantes com frango desfiado e alface picado. Ideal para a entrada de almoços, aprenda a receita com o vídeo, aqui.

Salada Grega

salada grega

Com pepino, tomates e azeitonas, a ‘Salada Grega’ é simples, ideal para aqueles dias em que queremos uma refeição mais simples e prática. Para quem gosta de cozinhar, há liberdade para incrementar a receita, com molhos de coalhada e maionese. Para aprender a receita, clique aqui

Salada de Macarrão

salada macarrao

Para deixar o almoço ou jantar bem mais fresquinho, a salada de macarrão é uma ótima opção, especialmente para quem tem crianças em casa e quer acostumá-los com as saladas à mesa. Versátil, você pode adaptar a receita com os ingredientes que tiver em casa, para deixá-la ainda mais prática! Clique Aqui.

Suco Detox

suco detox

Combinando menta, abacaxi, limão e couve, esse suco contém vitaminas anti-oxidantes que ajudarão o metabolismo e principalmente a hidratação nesses dias mais quentes. Ideal para aqueles momentos em que você descuidou da alimentação, essa opção de suco natural te ajudará a manter uma alimentação ainda mais saudável.  Clique aqui.

Frozen de Frutas

frozen

Quer uma sobremesa deliciosa com o sabor das frutas da estação e ainda surpreender os convidados? Refrescantes, o frozen é uma combinação das frutas geladas com o iogurte e pode substituir os sorvetes industrializados, com muito mais saúde e ingredientes frescos. Veja aqui.

Compartilhar: