Enquanto no Brasil nos preparamos para entrar no Outono-Inverno 2015 nos próximos meses, em Nova York os desfiles apostam as peças que farão a cabeça dos antenados da moda em 2016. Com a relevância de ser uma das paradas mais importantes do circuito fashion internacional, com dezenas de marcas desfilando, a semana de moda de N.Y é cosmopolita e comercial, que pode indicar muitas tendências que chegarão também em nosso país já nos próximos meses!

ny1

Com a expansão do movimento normcore, que prega um estilo mais confortável e versátil na hora de se vestir, muitos desfiles (como da Diesel) apostaram em cores neutras e nos clássicos branco, preto e cinza para não errar nas combinações nas peças oversized. A RALPH LAUREN, por sua vez, apostou no marrom como a cor  para a estação. Peças que até pouco tempo eram referências do guarda-roupa masculino também apareceram nos desfiles de N.Y confirmando a discussão de uma moda mais unissex, como proposta nos desfiles de Paris.

ny2

Se os desfiles de alta-costura e semanas de moda já apostavam nos anos 70 como a década a ser revistada na moda nas próximas estações, os desfiles de NY não poderiam ficar de fora: a Rodarte emprestou o brilho e o colorido da era disco para dar o visual glam da coleção, enquanto a Tory Burch destaca o aspecto mais folk da geração hippie, com estampas étnicas, combinação de desenhos, franjas e um elemento boho nas composições.

ny3

Como em todas as semanas de moda, há espaço para momentos mais conceituais e lúdicos. O desfile de Jeremy Scott trouxe para as passarelas uma proposta doce, jovial e colorida. Já Tommy Hilfiger se inspirou nos esportes, mais precisamente no futebol americano (uma paixão nacional), para sua coleção com ares de líderes de torcida! Já a Thom Browne fez um desfile com o tema mórbido, que incluiu um funeral encenado pelas modelos, que deixou muitos da platéia sem entender o que estava acontecendo.

150217170936-jamie-brewer-fashion-exlarge-169

Há também espaço para discussões sociais: a atriz Jamie Brewer foi a primeira pessoa com Síndrome de Down a desfilar no evento, na coleção de Carrie Hammer. Na proposta da estilista, mulheres comuns desfilam ao lado das modelos, estimulando uma visão da moda ainda mais democrática e inclusiva.

Com dezenas de desfiles, para agradar todos os gostos e estilos, a Semana de Moda de Nova York  mantém-se como um evento que aponta as tendências comerciais que farão sucesso nas ruas do mundo todo! Para acompanhar todos os desfiles e escolher as peças que mais te encantaram, clique aqui! 

Compartilhar: