Imagens: Pinterest

Tivemos os coloridos cupcakes, com diferentes recheios e confeitos, depois vieram os bolos de caneca para quem é mais apressado, os bolos caseiros que resgatavam os sabores de infância e até o naked cake, que deixavam o visual diferente e muito apetitoso! Agora quem adora sobremesas diferenciadas já começa a encontrar nos blogs e Instagram os bolos de pote, servidos em diferentes versões e sabores variados! Uma nova mania que promete encantar que não dispensa um docinho!

bolo de pote1

Servidos dentro de pontinhos de vidro ou plástico (normalmente em porções individuais), é possível encontrar diferentes receitas e métodos de montagem, desde versões mais simples e tradicionais (como bolinhos de cenoura com chocolate), até bolos elaborados e com diferentes recheios. Entre as vantagens do bolo de pote está a praticidade em servir e o visual muito apetitoso, de dar água na boca de qualquer um, especialmente em potinhos transparentes em que é possível ver as camadas de recheio!

Consumido direto no potinho em porções individuais, os bolos de potes também evitam desperdício e aquelas sobras de sobremesas que ocupam espaço ou que atrapalham nossa retomada de uma alimentação mais balanceada.

bolo de pote2

O bolo de pote pode ser preparado basicamente com qualquer receita de bolo que você já conheça e há diversas opções e receitas na Internet! Basicamente, o segredo é intercalar a camada de recheio com outra de massa de bolo (cortada em disco ou esfareladas), até a cobertura, que pode conter frutas, amêndoas ou raspas de chocolate. Como o visual é importante, cuide dos detalhes e mantenha as camadas sempre proporcionais e bem coloridas. Dentro do potinho, o bolo se manterá bem úmido e com o recheio cremoso!

Além de ser servido como sobremesa, o bolo de pote também pode ser uma ótima opção de lembrança e presentinho, especialmente em batizados, aniversários ou festinhas infantis. O mais importante é liberar a imaginação e fazer diferentes versões dessa delícia que agradará desde crianças até adultos!

Compartilhar: