Imagens: Reprodução

Há quem ainda associe as camisas apenas aos ambientes corporativos, eventos sociais ou com mulheres maduras. Apesar da indiscutível elegância, as camisas também podem ser combinadas com peças modernas, joviais e ideias para esses dias mais fresquinhos em que podemos utilizar sobreposições, acessórios e combinações para um visual ainda mais interessante!

camisa1

O uso da camisa por mulheres não é recente: no início do século XX peças de colarinho e mangas bufantes serviam de base para vestidos e corsets. Figuras marcantes como Chanel e a atriz Katherine Hepburn também eram adeptas da peça no guarda-roupa feminino, pela praticidade e versatilidade. Uma das referências atuais é a estilista Carolina Herrera, adepta de peças clássicas e funcionais e que não dispensa a camisa branca combinada com saias e calças de alfaiataria, mantendo um visual elegante e sofisticado, praticamente uma marca da estilista que incrementa o look com acessórios coloridos.

camisa2

As camisas são peças-coringas no guarda-roupa feminino pela versatilidade e por se adequarem aos ambientes mais formais, reuniões de trabalho e até compromissos do dia a dia, como aquela reunião na escola das crianças ou do condomínio. Para quem quer dar um visual mais despojado para a camisa, é possível combiná-la com saias, hot pants, sobreposição com camisetas, calças bem ajustadas ao corpo e acessórios coloridos! Um simples sapato colorido ou saia estampada já conseguem tirar o visual corporativo do look e te deixar pronta para um evento entre amigos.

Por valorizar diferentes corpos e estilos, as camisas devem fazer parte do guarda-roupa de todas as mulheres, independente da idade ou profissão. A melhor dica é experimentar diferentes combinações e não deixar que a camisa seja lembrada apenas em eventos corporativos e sociais. Para buscar o modelo ideal, as lojas Marcia Mello contam com diferentes peças para você experimentar e se encantar! Venha nos visitar ou acesse nossa Loja Virtual, com as novidades da coleção Outono-Inverno 2015, clique aqui!

camisa3

Compartilhar: