Imagens: Reprodução
Depois de encantar o público com exposições corridas de Yayoi Kusama e Salvador Dalí, o Instituto Tomie Ohtake apresenta mais um evento que promete repetir o sucesso (e as longas filas) das recentes mostras na capital paulista! Com cerca de 100 peças, entre desenhos, esculturas e gravuras, a mostra Joan Miró: A Força da Matéria abrirá as portas em 24 de maio no Instituto, com previsão de encantar o público até Agosto.

miro-tate_2443878b

O artista catalão é conhecido pelas cores fortes, estilo marcante e obras que refletem muito da evolução artística e anseios pessoais! Vivenciando diferentes movimentos artísticos da época, do Cubismo ao Surrealismo, Miró passou dificuldades para vender as pinturas no começo da carreira, mas conseguiu o reconhecimento ainda em vida, se tornando um dos artistas mais renomados do século XX e uma referência da arte espanhola.

el-carnaval-del-arlequin-joan-mirc3b3

Considerada a maior mostra do artista catalão exibida no Brasil, a exposição é uma ótima opção de passeio para quem gosta ou está interessado em conhecer ainda mais sobre arte! Com a previsão de uma exposição da artista Frida Kahlo ainda nesse ano, o Instituto Tomie Ohtake promete se tornar uma referência em eventos culturais e manter o calendário de exposições da capital paulista recheado de opções, para todos os gostos! Para conhecer mais da história do artista, acesse.

Anote:

Joan Miró: A Força da Matéria
De 24 de Maio a 16 de agosto
Instituto Tomie Ohtake (São Paulo)
Entrada: R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia
Mais informações: Clique Aqui

Compartilhar: