Imagens: Reprodução

Ela está no topo dos discos mais vendidos de 2014, coleciona hits poderosos que nos fazem cantarolar o dia inteiro e ainda se tornou uma referência de elegância nas premiações e tapetes vermelhos. A ‘princesa do pop’ preferida de Madonna, Taylor Swift, ganhou os noticiários essa semana com a estreia da turnê 1989 em Tókio, Japão, levando mais de 50 mil fãs para o estádio! Nessa trajetória de sucesso, não faltam mudanças de estilo bem planejadas e referências que podemos utilizar no dia a dia!

taylor1

Quando ainda era considerada uma ‘revelação’ musical, entre 2008 e 2009, Taylor mantinha as raízes da música country e apostava no visual bem feminino e juvenil, com estampas florais, sapatilhas e tiaras sobre os cabelos ondulados. Nos tapetes vermelhos, a cantora ainda parecia um pouco receosa e apostava em visuais consagrados, mesclando vestidos com muito brilho com outros mais clássicos e com tons neutros. A cantora se tornaria assunto da mídia ainda em 2009 quando no palco do VMA o rapper Kayne West declarou que ela não merecia ganhar um dos prêmios e, obviamente, foi defendia pelos outros artistas da premiação.

taylor2

A primeira mudança marcante no visual acontece com o lançamento do álbum Red (2012), em que a cantora explora a estética retrô com acessórios charmosos e referências de décadas passadas. Os cabelos ficaram mais lisos e curtos, enquanto a maquiagem se torna mais marcante no visual da cantora: lábios vermelhos e olhos com delineador gatinho. Os acessórios também se tornam aliados do visual, com chapéus, bolsas e os inseparáveis óculos de sol. Nos tapetes vermelhos, Taylor se inspira na elegância clássica de Grace Kelly e Jacqueline Kennedy, com visuais elegantes que parecem saídos de décadas passadas.

taylor3

Para a nova fase do álbum 1989 (2014), que a cantora explora mais a sonoridade pop e referências da década de 80-90, os visuais também ganharam mais sensualidade e maturidade. Nessa nova proposta, os vestidos do tapete vermelho também exibem mais cores, silhueta mais justa e recortes que deixam as pernas longilíneas em evidência. Os cabelos estão ainda mais curtos e a maquiagem mais natural, uma das tendências desse ano.

taylor4

Enquanto muitas celebridades preferem roupas bem despojadas e confortáveis no dia a dia, Taylor mantém sua estética e acessórios preferidos no cotidiano. Entre os truques da cantora para estar sempre impecável, está a combinação de acessórios charmosos (óculos, bolsas, lenços), com peças bem femininas, retrô e clássicas. A cintura também é sempre bem marcada com cintos, hot pants e vestidos ladylike acinturados. Com as pernas expostas, Taylor equilibra no look com decotes discretos ou roupas com mangas.

Com o sucesso musical e evolução dos visuais, Taylor pode ser uma referência especialmente para quem gosta de peças charmosas de décadas passadas mas não quer parecer saída da máquina do tempo ou sem o visual juvenil. Com uma constante evolução e referências bem marcadas para cada projeto, Taylor vem se mostrando um ícone quando o assunto é tapete vermelho e elegância! Vale a pena ficar de olho para os próximos passos e escolhas da cantora!

Compartilhar: